Renault Niagara já roda em testes no Brasil e chega em 2026 para enfrentar a Toro
Picape inédita ficará acima da Oroch na linha nacional, usando motor 1.3 turbo de 163 cv e com tração 4x4
Tudo o que pudemos ver da nova Renault Niagara foi o conceito, que até estava exposto no Salão de São Paulo. Protótipos como aquele, geralmente, são um tanto exagerados, mas sabemos que o design final da picape será próximo do que já foi mostrado.
Programada para o segundo semestre de 2026, a picape está começando a rodar em testes nas vias públicas, claro, que sob uma forte camuflagem. O perfil do Instagram, Falando de Carro (Renato Maia), postou hoje algumas imagens da Niagara circulando por Santa Catarina.
Apesar do disfarce conseguir esconder bem a Niagara, é possível vermos alguns de seus detalhes estéticos. Os faróis dianteiros aparentam ser bem fiéis aos do conceito, com uma parte superior fina para os DRLs, enquanto a luz principal fica um pouco mais abaixo e recuada.
Dá para ver também uma abertura na parte inferior da grade dianteira, assim como um para-choque diferente com um aspecto de carro urbano, sem o skid plate do protótipo.
Indo para a traseira, ela parece ser um pouco mais alta do que o normal, uma tática para esconder as proporções reais do carro. Mas a camuflagem revela um pouco do padrão das luzes. No conceito, ela atravessa toda a tampa da caçamba, interligando as duas lanternas, mas, no modelo visto na estrada, não podemos ter essa confirmação.
Será cada vez mais comum vermos os protótipos da Niagara rodando por aqui. Em junho, segundo informações do site argentino CarsDrive, a Renault deu início à produção das primeiras unidades pré-série, que seriam testadas no Brasil.
A Niagara usa a mesma plataforma RGMP do Kardian e do Boreal, e ficará posicionada acima da Oroch. A Renault ainda não deu nenhuma informação sobre o seu trem de força, mas tudo indica que ela tenha o conhecido motor 1.3 turboflex de até 163 cv.
Também é certo que ela terá versões com tração 4X4 e híbridas, conforme confirmou Daniel Nozaki, diretor do centro de design da Renault para América Latina. A Niagara tem previsão de lançamento para o segundo semestre de 2026.






