Avatar do usuário logado
Usuário
OLÁ, Usuário
Ícone de fechar alerta de notificações
Avatar do usuário logado
Usuário

Usuário

email@usuario.com.br
Última Semana: Revista em casa por 9,90

Potente, Renault Captur 2022 ignora versão europeia e segue modelo russo

Renault ignora renovação do Captur europeu, trazendo ao Brasil quase-xará russo. Motor, entretanto, anima.

Por Eduardo Passos
29 jun 2021, 10h25 • Atualizado em 29 jun 2021, 14h09
  • Renault Captur Divulgação.jpeg
    Exceção a poucos detalhes, Captur brasileiro terá estética da versão russa (Divulgação/Divulgação)

    A Renault lançará o novo Captur 2022 em julho, com visual exclusivo e, principalmente, uma variante inédita do seu motor 1.3 TCe.

    Clique aqui e assine Quatro Rodas por apenas R$ 8,90.

    Usando tecnologias criadas para o Nissan GT-R, a unidade de força é composta por quatro cilindros, turbocompressor, injeção direta e comando de válvulas variável – receita semelhante à do 1.3 GSE Turbo da Fiat e Jeep.

    Siga
    Continua após a publicidade
    Captur fará a estreia do motor 1.3 TCe de 170 cv no Brasil
    (Divulgação/Renault)

    A versão flex do 1.3 TCe é exclusiva do mercado brasileiro, justificando seu lançamento tardio no país. Na Colômbia, por exemplo, o motor já é usado no SUV Duster e alcança 156 cv e 25,4 kgfm. Já na Europa, há variantes com até 160 cv e suporte à hibridização.

    Por aqui, será ainda mais potente: terá 170 cv e 27,5 kgfm a partir de 1.600 rpm. Estará sempre combinado ao câmbio automático CVT Xtronic com simulação de oito marchas.

    Continua após a publicidade
    Renault Captur
    Traseira se manteve igual à do modelo vendido atualmente (Divulgação/Renault)

    Em aspectos externos, o novo Captur também será exclusivo, ainda que muitos elementos visuais sejam baseados na versão russa, que nada mais é do que uma adaptação ao estilo do Captur europeu (que é menor e usa plataforma do Clio, não a do Duster).

    Por dentro, o Captur 2022 terá nova central multimídia e pequenos rearranjos no painel, além de volante emprestado do Logan.

    Continua após a publicidade

    Ao todo, serão três versões à venda (Zen, Icon e Intense), todas com transmissão do tipo CVT. Abastecido com etanol, o novo Captur pode chegar aos 170 cv e se destacar pelo desempenho, aumentando ainda mais a concorrência na “zona cinza” entre os SUVs compactos e médios, entre os R$ 130.000 e R$ 140.000, onde figuram Chevrolet Tracker Premier 1.2 Turbo e VW T-Cross Highline 1.4 TSI.

    Não pode ir à banca comprar, mas não quer perder os conteúdos exclusivos da Quatro Rodas? Clique aqui e tenha o acesso digital

    Capa de QUATRO RODAS 746
    A edição 746 de QUATRO RODAS já está nas bancas! (Arte/Quatro Rodas)
    Publicidade

    Apresentado por

    Logo do patrocinador
    Continua após publicidade

    Matéria exclusiva para assinantes. Faça seu login

    Este usuário não possui direito de acesso neste conteúdo. Para mudar de conta, faça seu login

    Domine o fato. Confie na fonte.

    15 marcas que você confia. Uma assinatura que vale por todas.

    OFERTA RELÂMPAGO

    Digital Completo

    Apaixonado por carros? Então isso é pra você!
    Pare de dirigir no escuro: com a Quatro Rodas Digital você tem, na palma da mão, testes exclusivos,comparativos, lançamentos e segredos da indústria automotiva.
    De: R$ 16,90/mês Apenas R$ 2,99/mês
    ECONOMIZE ATÉ 59% OFF

    Revista em Casa + Digital Completo

    Quatro Rodas impressa todo mês na sua casa, além de todos os benefícios do plano Digital Completo
    De: R$ 26,90/mês
    A partir de R$ 10,99/mês

    *Acesso ilimitado ao site e edições digitais de todos os títulos Abril, ao acervo completo de Veja e Quatro Rodas e todas as edições dos últimos 7 anos de Claudia, Superinteressante, VC S/A, Você RH e Veja Saúde, incluindo edições especiais e históricas no app.
    *Pagamento único anual de R$35,88, equivalente a R$2,99/mês.