Black Friday: Assine a partir de 1,49/semana
Continua após publicidade

Reestilizado, novo Volkswagen T-Cross 2023 estreia no Brasil em janeiro

Novo T-Cross 2023 terá os mesmos motores, mas terá novos equipamentos de segurança ainda indisponíveis para o SUV

Por Henrique Rodriguez Materia seguir SEGUIR Materia seguir SEGUINDO
Atualizado em 17 Maio 2022, 14h15 - Publicado em 17 Maio 2022, 12h58
volkswagen_t-cross_32
 (Divulgação/Volkswagen)
Continua após publicidade

Os trabalhos para a reestilização de meia vida do Volkswagen T-Cross estão avançados e já alcançaram os principais fornecedores de componentes. O projeto, inclusive, já tem data para começar a ser produzido: dezembro deste ano.

Assine a Quatro Rodas a partir de R$ 9,90

O VW T-Cross 2023 será lançado oficialmente em janeiro com visual revisto e novos equipamentos de série. O maior ganho do SUV compacto estará na oferta de equipamentos de segurança.

As fotos que ilustram a matéria são VW Taigun indiano, que recentemente foi lançado no México como T-Cross em substituição às unidades fabricadas no Brasil, mas a tendência é que o novo T-Cross adote visual dianteiro mais alinhado com os novos Golf e Polo, com grade mais estreita e novo para-choque.

O T-Cross 2022 já recebeu alguns equipamentos importantes, como quadro de instrumentos digital de 8 polegadas a partir da versão 200 TSI e a versão de 10,25 polegadas de série para as Comfortline e Highline, que também ganharam carregamento por indução.

volkswagen_t-cross_32
(divulgação/Volkswagen)

O novo volante da VW também passou a equipar o modelo, assim como a central multimídia VW Play de 10,1 polegadas, alerta de colisão, frenagem autônoma de emergência, piloto automático adaptativo.

Compartilhe essa matéria via:
Continua após a publicidade

Ficaram faltando equipamentos de segurança avançada, como assistente de faixa e alerta de pontos cegos, que também contam pontos para a nota do Latin NCAP e já podem ser encontrados ou no Nivus ou no Taos. Eles passariam, enfim, a equipar o T-Cross em 2023. Uma evolução importante é que todas as versões terão faróis full-led, mas apenas a versão Highline terá opção de faróis IQ.Light com projetores elípticos.

Não estão previstas alterações no conjunto mecânico. A versão Highline 250 TSI seguirá com o motor 1.4 de quatro cilindros que entrega 150 cv e 25,5 kgfm e com start-stop, mas as outras permanecerão com o 1.0 três cilindros capaz de 128/116 cv de potência (etanol/gasolina) e 20,4 kgfm com start-stop.

Publicidade

Matéria exclusiva para assinantes. Faça seu login

Este usuário não possui direito de acesso neste conteúdo. Para mudar de conta, faça seu login

Black Friday

A melhor notícia da Black Friday

BLACK
FRIDAY
Digital Completo
Digital Completo

Acesso ilimitado ao site, edições digitais e acervo de todos os títulos Abril nos apps*

a partir de 5,99/mês*

ou
BLACK
FRIDAY

MELHOR
OFERTA

Impressa + Digital
Impressa + Digital

Receba Quatro Rodas impressa e tenha acesso ilimitado ao site, edições digitais e acervo de todos os títulos Abril nos apps*

a partir de 10,99/mês

ou

*Acesso ilimitado ao site e edições digitais de todos os títulos Abril, ao acervo completo de Veja e Quatro Rodas e todas as edições dos últimos 7 anos de Claudia, Superinteressante, VC S/A, Você RH e Veja Saúde, incluindo edições especiais e históricas no app.
*Pagamento único anual de R$71,88, equivalente a 5,99/mês.

PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
Fechar

Não vá embora sem ler essa matéria!
Assista um anúncio e leia grátis
CLIQUE AQUI.