Ram 1500 pode voltar a ter motor V8 5.7 e versão TRX a pedido dos clientes
E-mail vazado nos Estados Unidos revela planos para trazer o V8 5.7 de volta, adicionar o 6.4 a linha da 1500 e até desejo de retornar à Nascar Truck Series

A última grande novidade da Ram 1500 pode não ter agradado a todos. Isso porque a picape trocou seu tradicional V8 5.7 Hemi de 400 cv por um motor seis cilindros 3.0 turbo Hurricane com 4206 cv. Mesmo que o Hurricane seja mais potente que o antigo V8, o saudosismo fala mais alto.
Os clientes norte-americanos sentem falta do borbulhar do motor V8 Hemi aspirado e a Stellantis está procurando uma solução para voltar a oferecer um motor V8 na Ram 1500. Pelo menos é isso o que sinalizou um e-mail de um suposto funcionário de uma concessionária Chrysler, Dodge, Jeep e Ram em Wisconsin, nos Estados Unidos, teria vazado. Nele, havia planos futuros para as marcas, anunciados em uma reunião importante da Stellantis.

O email foi divulgado pelo site Sportsnaut e, entre as diversas informações, estava descrito que o motor V8 Hemi 5.7 voltará a ser oferecido na 1500. Mas não para por aí, a versão 6.4, que é vendida nas irmãs 2500 e 3500 nos EUA, também seria disponibilizada para a picape.
Outras informações que envolvem a Ram revelados pelo email, sugerem que a volta da versão TRX com mais potência, para superar os 712 cv da versão anterior equipada com um V8 6.2.
Já para os modelos 2500 e 3500 Heavy Duty, a marca está preparando acabamentos Night Edition e Warlock. O primeiro nós conhecemos bem, afinal, todas as picapes grandes da Ram vendidas no Brasil tem esse pacote disponível, que adiciona detalhes escuros.

O Warlock, por outro lado, ainda não veio para cá. Trata-se da versão off-road mais básica da Ram 1500 nos EUA. Seu visual se distinguia por detalhes em preto na grade e nas rodas e ela vinha com diferencial traseiro com travamento eletrônico, amortecedores Bilstein e era 25 mm mais alta do que as outras versões.
A última informação pode não ser tão relevante para os consumidores, mas talvez agrade os fãs de automobilismo. De acordo com o documento vazado, a Ram está se preparando para voltar para a Nascar Truck Series, a divisão de picapes da Nascar.
Sobre as demais marcas, o e-mail revela que a Jeep vai iniciar a produção do novo Cherokee em outubro, enquanto a Dodge aposentará o Durango até o fim do ano.