Que o Peugeot 208 será reestilizado ainda em 2024, já sabíamos. O visual acompanhará o 208 vendido na Europa, que foi atualizado no ano passado. A novidade é que agora o novo design do compacto foi registrado no Instituto de Propriedade Industrial da Argentina – onde são fabricados os carros destinados ao Brasil.
A reestilização será acompanhada de alterações na mecânica. A mais notável será a aposentadoria do motor 1.6 EC5 aspirado e do câmbio automático de seis marchas. Também são esperados novos equipamentos, que ajudarão a dar peso ao lançamento do Peugeot 208 2025 no Brasil.
O que muda no Peugeot 208 2025?
A reestilização contempla novos faróis de led, agora sem as luzes diurnas integradas: estas desceram para o para-choque, ocupando o espaço da “presa” de led característica do modelo atual. O novo modelo tem três barras de led. Além disso, o novo 208 será responsável por lançar o novo logotipo da Peugeot, com a cara do leão, no Brasil.
A traseira tem mudanças mais discretas, mas que ainda são notáveis. As lanternas, que ficaram ainda mais escuras, mudam a orientação de três filetes, que passam a ser horizontais. A escrita por extenso do nome da marca também mudou de lugar e fica posicionado dentro da faixa preta que interliga as lanternas.
O interior segue praticamente o mesmo, com central de infoentretenimento de 10”, quadro de instrumentos que poderá ser digital, dentre outros equipamentos. O padrão do acabamento de cada versão é que mudará.
Mudanças nas versões e motorizações
Além das mudanças visuais, alterações também serão feitas nas versões para venda do Peugeot 208 2025. De acordo com o Autos Segredos, a nova versão de entrada será chamada Access, que substitui a Like. As outras versões devem ser Active, Allure e Griffe, além da nova versão GT com rodas aro 17″ e o visual esportivo que antes era visto apenas no 208 elétrico.
O novo 208 2025 também terá apenas duas motorizações, sendo uma o motor 1.0 Firely de 75 cv em conjunto de um câmbio manual, que estará disponível nas versões Access e Style. O outro é o motor 1.0 Turbo 200 de 130 cv, que estreou ano passado no modelo. Ele vem acompanhado de um câmbio CVT e estará disponível nas variantes Active, Allure, GT e Griffe.
Preço e data de lançamento
Junto com essas alterações, há de se esperar mudanças nos valores nos preços do Peugeot 208. Hoje, na tabela, o hatch está disponível a partir de R$ 91.990 na versão Like de entrada, mas há ofertas que baixam o preço para R4 73;990. Em relação a data, a expectativa é que até a metade de 2024 o carro já esteja à venda no Brasil.