Desconto de até 39% OFF na assinatura digital
Continua após publicidade

Peugeot 208 2023 terá versão de entrada com motor 1.0 do Fiat Argo

Hatch da Peugeot vai abandonar o motor 1.6 aspirado só para usar mecânica de carros da Fiat

Por Henrique Rodriguez Materia seguir SEGUIR Materia seguir SEGUINDO
11 jan 2022, 12h07
208
Versão de entrada tem quatro airbags de série (Fernando Pires/Quatro Rodas)
Continua após publicidade

A fusão entre os Grupos PSA (de Peugeot e Citroën) com a FCA (de Fiat e Jeep), que formou a Stellantis, vai começar a mostrar seus resultados em 2022. De acordo com o site Autos Segredos, o Peugeot 208 ganhará linha 2023 até abril e uma das novidades será uma nova versão de entrada com o motor três-cilindros 1.0 do Fiat Argo.

Assine a Quatro Rodas a partir de R$ 9,90

Este motor é o 1.0 Firefly de 72/77 cv e 10,9 kgfm que será combinado ao câmbio manual de cinco marchas da Fiat. Este mesmo conjunto também equipará as versões de entrada do novo Citroën C3 e poderá ajudar a o Peugeot 208 a se popularizar no Brasil. Ele estará disponível na inédita versão Essencial, além da Like

Peugeot 208 Active Pack 2021 (4)
(Fernando Pires/Quatro Rodas)

Na verdade, o motor menor poderá potencializar as vendas do Peugeot 208 para locadoras e frotistas. Em 2021, das 16.342 unidades emplacadas do hatch, 13.096, ou 80% deles, foram destinados a empresas.

Continua após a publicidade

O Peugeot 208 também receberá o motor quatro-cilindros 1.3 Firefly, com 98/107 cv e 13,4 kgfm, tanto com câmbio manual de cinco marchas quanto com o automático CVT com simulação de sete marchas. É o mesmo conjunto disponível para Pulse e Strada, e que em breve estará disponível para Pulse e Cronos. Será uma nova opção intermediária na linha, nas versões Allure e Allure Pack.

208

Já o motor 1.0 GSE Turbo, o T200 que estreou no Pulse e entrega até 130 cv e 20,4 kgfm, sempre com câmbio CVT, será exclusivo da versão topo de linha Griffe. Desta forma, o Peugeot 208 abandonará em definitivo o motor 1.6 aspirado de 118 cv, de origem Peugeot, e o câmbio automático de seis marchas Aisin.

Continua após a publicidade
Compartilhe essa matéria via:

Este conjunto mecânico, porém, ainda equipará o novo Citroën C3, além dos C4 Cactus e do Peugeot 2008.

Não pode ir à banca comprar, mas não quer perder os conteúdos exclusivos da Quatro Rodas? Clique aqui e tenha o acesso digital.

Quatro Rodas 753 janeiro 2022 (1)

Publicidade

Matéria exclusiva para assinantes. Faça seu login

Este usuário não possui direito de acesso neste conteúdo. Para mudar de conta, faça seu login

Domine o fato. Confie na fonte.

10 grandes marcas em uma única assinatura digital

MELHOR
OFERTA

Digital Completo
Digital Completo

Acesso ilimitado ao site, edições digitais e acervo de todos os títulos Abril nos apps*

a partir de 6,00/mês

ou
Impressa + Digital
Impressa + Digital

Receba Quatro Rodas impressa e tenha acesso ilimitado ao site, edições digitais e acervo de todos os títulos Abril nos apps*

a partir de 14,90/mês

*Acesso ilimitado ao site e edições digitais de todos os títulos Abril, ao acervo completo de Veja e Quatro Rodas e todas as edições dos últimos 7 anos de Claudia, Superinteressante, VC S/A, Você RH e Veja Saúde, incluindo edições especiais e históricas no app.
*Pagamento único anual de R$118,80, equivalente a 9,90/mês.

PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
Fechar

Não vá embora sem ler essa matéria!
Assista um anúncio e leia grátis
CLIQUE AQUI.