Black Friday: Assine a partir de 1,49/semana
Continua após publicidade

Novo Chevrolet Equinox 2022 já roda com pouco disfarce no Brasil

Prestes a lançar seu SUV médio revitalizado, Chevrolet começa a desfilar as duas versões que venderá no Brasil

Por Eduardo Passos
Atualizado em 29 jul 2021, 01h31 - Publicado em 27 jul 2021, 18h17
  • Seguir materia Seguindo materia
  • Nova Chevrolet Equinox Premier 2022 flagrada no interior de São Paulo
    Nova Chevrolet Equinox Premier 2022 flagrada no interior de São Paulo (@bernardeslk/Quatro Rodas)

    Dizer que o novo Chevrolet Equinox 2022 chegará em breve ao nosso país está, a rigor, incorreto, pois o SUV médio roda em ruas e estradas brasileiras enquanto a fabricante prepara seu lançamento iminente.

    Clique aqui e assine Quatro Rodas por apenas R$ 8,90

    Os testes, claro, não passariam batidos, e a primeira unidade flagrada foi gentilmente cedida a QUATRO RODAS pelo leitor Lucas Bernardes (@bernardeslk), que se encontrou com uma dos exemplares do SUV médio já importadas pela Chevrolet e, rápido no clique, fez o registro.

    Lançado nos Estados Unidos e Canadá, o utilitário em sua linha 2022 recebeu uma boa revitalização, que inclui facelift anunciado no início de 2020, novos equipamentos e mais tecnologia. Ao todo há quatro versões à venda no Hemisfério Norte.

    Continua após a publicidade
    Nova Chevrolet Equinox Premier 2022 flagrada no interior de São Paulo
    Além dotopo-de-linha Premier (foto), também haverá o Equinox esportivado à venda (@bernardeslk/Quatro Rodas)

    Uma dessas é a Premier, flagrada nas fotos e topo de linha. Entre os destaques do Chevrolet Equinox Premier 2022 há faróis full-led, projetores decorativos sob as portas e bancos com costura dupla. As novidades também incluem assistente de permanência em faixa, frenagem automática de emergência, controle de cruzeiro adaptativo e baliza automática, que fazem o modelo custar o equivalente a R$ 166.760 (tração dianteira) ou R$ 175.115 (tração integral) nos Estados Unidos.

    Isso é mais caro até que a versão esportivada RS, cotada entre R$ 162.123 e R$ 170.412 e que também será vendida no Brasil. A performance é idêntica (o motor 1.5 não muda), com mudanças limitadas ao emblema da Chevrolet em preto, novo padrão da grade dianteira, decoração RS em diferentes partes do carro e costura em vermelho.

    Revitalização parcial

    Mesmo por fora as mudanças do Equinox foram sutis, mas capazes de espantar o ar carregado de 2017 nas linhas que estrearam a terceira geração do modelo, há quatro anos. Por dentro não houve muita criatividade e, com exceção de detalhes cromáticos e botão de partida, tem-se a mesma cabine dos modelos antigos. A diferença acaba ficando por conta dos auxílios à direção e suporte sem fio ao Apple CarPlay e Android Auto.

    Continua após a publicidade
    2021-Chevrolet-Equinox-Premier-3
    Revitalização do Equinox já foi revelada há um ano e meio, mas pandemia atrapalhou o calendário de vendas (Divulgação/Chevrolet)

    O motor 1.5 Ecotec com turbo e injeção direta, da mesma família do 1.4 turbo do Cruze, seguirá como única opção após a aposentadoria do 2.0 de 262 cv e 37 kgfm vindo do Camaro. Ainda não existe alternativa também ao câmbio automático de seis velocidades e ao uso de gasolina.

    2021 Chevrolet Equinox RS
    Mudanças na versão RS são estritamente estéticas (Divulgação/Chevrolet)

    Sem alma esportiva mas com pressa para entrar na rinha de SUVs médios, o Equinox 2022 faz parte da série de lançamentos da General Motors no Brasil até o fim do ano. Além dele, há o novo Bolt EV, a esportivada S10 Z71 e novidades na família Cruze.

    Continua após a publicidade
    2021 Chevrolet Equinox RS
    Há novas tecnologias embarcadas, mas o painel mudou muito pouco (Divulgação/Chevrolet)

    Se cumprir seu cronograma, a montadora apresentará o Equinox na virada de julho para agosto, lançando-o em outubro. Com uma estratégia que envolve buscar lucro máximo com motores térmicos para financiar a eletrificação, a Chevrolet promete preços agressivos, aproveitando que, fabricado no México, o SUV goza de isenção fiscal.

    Para não repetir a derrota por nocaute para o Jeep Compass e ainda combater Volkswagen Taos e Toyota Corolla Cross, entre cada vez mais postulantes, as chances dos Equinox Premier e RS dependem diretamente de sua distância dos R$ 180.000.

    Não pode ir à banca comprar, mas não quer perder os conteúdos exclusivos da Quatro Rodas? Clique aqui e tenha o acesso digital

    Edição de julho
    A edição 747 de QUATRO RODAS já está nas bancas! (Quatro Rodas/Quatro Rodas)

     

    Publicidade

    Publicidade

    Consulte a Tabela KBB

    Selecione o carro que você quer vender ou comprar

    Matéria exclusiva para assinantes. Faça seu login

    Este usuário não possui direito de acesso neste conteúdo. Para mudar de conta, faça seu login

    Black Friday

    A melhor notícia da Black Friday

    BLACK
    FRIDAY
    Digital Completo
    Digital Completo

    Acesso ilimitado ao site, edições digitais e acervo de todos os títulos Abril nos apps*

    a partir de 5,99/mês*

    ou
    BLACK
    FRIDAY

    MELHOR
    OFERTA

    Impressa + Digital
    Impressa + Digital

    Receba Quatro Rodas impressa e tenha acesso ilimitado ao site, edições digitais e acervo de todos os títulos Abril nos apps*

    a partir de 10,99/mês

    ou

    *Acesso ilimitado ao site e edições digitais de todos os títulos Abril, ao acervo completo de Veja e Quatro Rodas e todas as edições dos últimos 7 anos de Claudia, Superinteressante, VC S/A, Você RH e Veja Saúde, incluindo edições especiais e históricas no app.
    *Pagamento único anual de R$71,88, equivalente a 5,99/mês.

    PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
    Fechar

    Não vá embora sem ler essa matéria!
    Assista um anúncio e leia grátis
    CLIQUE AQUI.