Nova Volkswagen Amarok 2024 terá cara de Saveiro e manterá motor V6
A picape reestilizada também deverá passar por uma mudança no interior, com a inclusão de quadro de instrumentos digital e nova multimídia
A Volkswagen nunca escondeu que a nova geração da Amarok, feita na África do Sul, não será vendida no Brasil. Por aqui, teremos uma solução mais barata a partir da primeira geração, feita na Argentina. Esta solução está pronta e, após diversos flagras com camuflagens pelas ruas argentinas, foi revelada em uma imagem que tomou a web. A Amarok 2024 está a cara da sua irmã menor, a Saveiro, alvo de duras críticas neste ano.
Na dianteira, a grade interliga os faróis com os frisos centrais que remetem aos do Nivus, além de uma tama em preto e uma parte superior cromada. O para-choque tem aparência muito próxima ao da nova Saveiro, com os faróis de neblina na vertical, que substituem a configuração horizontal encontrada na Amarok anterior. A abertura central também repete o desenho da irmã menor.
A traseira deve ter mudanças mais leves, com ênfase no desenho interno das lanternas – que também poderá repetir o já visto na Saveiro. Outras novidades deverão aparecer nos logotipos, como a introdução do novo logo da Volkswagen.
Por dentro, a picape média deverá se alinhar aos lançamentos mais recentes da Volkswagen. Os destaques devem incluir a central multimídia VW Play, compatível com Android Auto e Apple CarPlay sem fio, quadro de instrumentos digital, aumento do número de airbags e novos sistemas de assistência, como frenagem automática de emergência e controle de cruzeiro adaptativo.
Em relação aos motores, a Volkswagen deverá manter o atual motor V6 3.0 turbodiesel, com 258 cv e 59,1 kgfm, além de transmissão automática de 8 marchas e tração integral 4Motion. Na Argentina, a opção com o motor 2.0 turbodiesel de 180 cv e 42,8 kgfm permanece.
O lançamento da nova Volkswagen Amarok está previsto para o primeiro semestre de 2024. A Toyota Hilux mantém uma posição dominante dentro do mercado, enquanto a nova geração da Ford Ranger também cresce. Além disso, a Amarok competirá com a reestilização da Chevrolet S10, também programada para o próximo ano. O lançamento faz parte dos quatro modelos que a fabricante planeja introduzir no Brasil ao longo de 2024.