Nova Toyota Hilux 2026 aparece em testes e será revelada no 2º semestre
Nona geração da picape média é avistada pela primeira vez na Tailândia e terá motor diesel com sistema híbrido

Após idas e vindas no desenvolvimento, a nova geração da Toyota Hilux finalmente está avançando no desenvolvimento. A picape média foi flagrada pela primeira vez na Tailândia, já usando uma camuflagem mais leve que começa a mostrar como será o seu design. Informações locais apontam que a apresentação global acontecerá no 2º semestre.
Apesar dos adesivos, é possível notar o quanto os designers da Toyota mexeram no visual da Hilux 2026. Está com duas grades, uma posicionada abaixo do capô e outra no para-choque, divididas por uma barra. O protótipo das fotos tem uma grelha no estilo colmeia na parte superior e com aletas horizontais na inferior.
Mais acima está um elemento horizontal que interliga os faróis, estes bem mais finos. Em uma das fotos, é possível notar que serão full-led com projetor e a iluminação diurna ficará na parte superior. Abaixo dos faróis estão duas depressões na carroceria, que devem ser usadas para uma imitação de entrada de ar. As luzes de neblina também aparecem na parte inferior do para-choque.
Mas é importante frisar o motivo para a cabine não estar camuflada: ela é exatamente a mesma do carro atual. A Toyota Hilux 2026 continuará usando parte da mesma carroceria e o mesmo chassi atual, da geração que surgiu em 2015 e foi reestilizada pela primeira vez em 2020.
Além das fotos, o site HeadlightMag afirma que a Hilux finalmente deve deixar de lado o volante com assistência hidráulica para usar um sistema elétrico, o que não só ajudará a melhorar a dirigibilidade como reduzirá o consumo de combustível.
Especula-se que seguirá com motores diesel, com mudanças para atender as novas normas de emissões. Recentemente, a picape ganhou um sistema híbrido-leve de 48V no mercado europeu, combinado ao motor 2.8 turbodiesel de 204 cv, tecnologia que ainda não chegou para o modelo produzido na Argentina. Este sistema MHEV deverá continuar a equipar a caminhonete e finalmente desembarcar no Brasil com esta reestilização.
A apresentação acontecerá primeiro na Tailândia, por conta da importância do país no mercado de picapes. Deverá receber o sobrenome Travo, da mesma forma que o modelo atual é conhecido como Hilux Revo.
No caso do Brasil, devemos esperar até 2026 para ver a nova Hilux por aqui. A Toyota ainda não anunciou o investimento para adequar a fábrica em Zárate (Argentina) e é normal que o lançamento regional aconteça um ano depois do global.