Ao que tudo indica, a nova geração do Toyota Yaris está bem perto de ser apresentada. O modelo foi flagrado em testes na Tailândia coberto de camuflagem, mas já com sua carroceria definitiva.
Assine a Quatro Rodas a partir de R$ 9,90
Convém lembrar que o Toyota Yaris fabricado no Brasil é o mesmo fabricado na Tailândia, que lidera o desenvolvimento deste projeto. Na prática, ele é maior e mais simples que o Yaris vendido na Europa e no Japão, cuja geração mais recente foi lançada há dois anos.
Esta nova geração do Yaris voltado para países em desenvolvimento tem lançamento previsto para o início do segundo semestre e é conhecido como projeto D92A. O que a camuflagem permite ver é que, visto de perfil, ele remete ao conceito Daihatsu DN F-Sedan, mostrado há alguns anos, e que também tinha uma pequena vigia lateral acompanhando o caimento do teto e diminuindo a largura da coluna.
Faróis e lanternas aparentam ser mais estreitos e a impressão que se tem é que o sedã compacto terá ganho nas dimensões, especialmente em largura e entre-eixos (hoje tem apenas 2,55 m).
De acordo com a imprensa local, o novo Toyota Yaris permaneceria com motor 1.2 16V Dual VVT-i oferecido atualmente, pelo menos no lançamento. Para 2023 é esperado o lançamento do Yaris híbrido, que combinará o motor 1.5 16V Dual VVT-i (o mesmo oferecido no Brasil) com um motor elétrico combinado ao câmbio automático CVT, um sistema semelhante ao que equipa o Corolla Hybrid.