Nissan Sentra 2023 chega em janeiro só a gasolina e mais refinado em tudo
Com motor 2.0 só a gasolina, Sentra apostará no estilo que caiu no gosto do brasileiro para repetir a boa recepção do irmão mais novo Versa
Sucesso estético na opinião do leitor de QUATRO RODAS, o novo Nissan Sentra será lançado no Brasil no início de 2023. Mais precisamente no dia 30 de janeiro, segundo fontes que também revelaram alguns outros detalhes do modelo a ser vendido no mercado nacional.
O novo Sentra chegará com apenas uma opção de trem-de-força, com motor 2.0 aspirado com transmissão CVT e variação da abertura das válvulas através do variador de fase. Surpreendentemente, não haverá opção flex, uma vez que, segundo relatos, a Nissan não considerou interessante o custo da adaptação.
Mesmo sempre a gasolina, porém, o motor 2.0 terá nacionalização que resultará em um pouquinho mais de potência, com 151 cv e 20 kgfm. O pico de potência está a 6.000 rpm, enquanto o pico de torque vem a 4.000 rpm — fatores que ajudam a explicar os números pouco agradáveis de 11 km/l na estrada e 9 km/l na cidade.
Estilo do novo Sentra
Com linhas gerais e caimento da traseira que prometem fazer sucesso, o Nissan Sentra 2023 não estreará com a cor laranja, que rendeu muitos elogios do leitor de QUATRO RODAS quando testamos o carro na Argentina.
A combinação de lançamento do novo Nissan escolhida é o branco perolizado com teto e colunas em preto. As rodas são da unidade mostrada na foto abaixo e, curiosamente, a Nissan irá na contramão de outras montadoras, que optam sempre por bancos pretos. A japonesa venderá o novo Sentra com assentos em cor creme e material sintético dividindo espaço com couro.
Ainda não há informações de preço, mas é possível arriscar que o novo Nissan Sentra, em sua versão de lançamento, chegue às lojas por algo em torno de R$ 160.000 e R$ 170.000. Pelo menos a versão topo de linha Exclusive terá, de série, piloto automático adaptativo, monitor de pontos cegos, frenagem autônoma de emergência e assistente de permanência em faixa. Também são esperadas as versões Advance e Sense.