Clique e Assine QUATRO RODAS por R$ 9,90/mês
Continua após publicidade

Jeep Wagoneer S é elétrico com visual do Velar e potência de supercarro

O gigantesco SUV de luxo da marca teve suas imagens vazadas pela própia Jeep em suas redes sociais

Por Lucas Parente
23 jan 2024, 23h08
  • Seguir materia Seguindo materia
  • 1221656
     (Reprodução/Internet)

    Apenas uma semana após a divulgação de seu teaser, o Jeep Wagoneer S teve suas imagens vazadas antes mesmo de sua estreia oficial. Descobertas pelo Mopar Insiders, as imagens foram postadas pela própria Jeep em sua conta do Facebook e excluídas rapidamente. Mas a internet não perdoa e tem memória.

    Embora o gigantesco SUV elétrico mantenha alguns princípios de estilo dos SUVs da Jeep, o Wagoneer S é mais luxuoso e elegante do que qualquer outro veículo da marca. E lembra o Range Rover Velar mais do que qualquer outro.

    A linha de cintura elevada, a área envidraçada pequena e os faróis e lanternas estreitos, combinados com a lateria com poucos vincos, garantem a semelhança com o SUV inglês.

     

    1221657
    (Reprodução/Internet)

    As maçanetas embutidas contribuem para manter o estilo luxuoso e elegante do veículo, enquanto ao mesmo tempo também ajudam no desempenho e autonomia do carro.

    Continua após a publicidade

    Ainda sobre aerodinâmica, o Jeep Wagoneer S tem um grande spoiler traseiro, que prolonga bastante o teto sobre o vidro traseiro, evitando turbulência na traseira ao mesmo tempo que transmite esportividade. Isso contribui para uma linha de perfil mais equilibrada.

    1221660
    (Reprodução/Internet)

    Alguns outros detalhes que se destacam são a pintura em dois tons, o teto solar panorâmico e a grade frontal com sete flancos tradicional da marca, mas pequena como nunca. No geral, é um carro bem elegante que deve trazer uma boa concorrência para os outros SUVs elétricos que já estão no mercado.

    1221659
    (Reprodução/Internet)

    Apesar de carregar o nome Wagoneer, a versão elétrica é completamente diferente dos Wagoneer e Grand Wagoneer a combustão, por ser baseada na plataforma STLA Large, destinada a carros elétricos grandes – e que será compartilhada com o Charger Daytona.

    Continua após a publicidade
    Compartilhe essa matéria via:

    As especificações da motorização elétrica ainda não foram divulgadas pela Jeep, mas a marca já informou que o SUV deve chegar com 600 cv de potência e poderá ir de 0 a 100 km/h em apenas 3,5 segundos. Sua plataforma também permitirá que sua autonomia supere os 620 km.

    1221658
    (Reprodução/Internet)

    Apesar de parecer ser totalmente projetado para a estrada, bem possível que o novo SUV elétrico da Jeep também seja capaz de enfrentar obstáculos off-road leves. Afinal, ele ainda é um Jeep.

    Esse será o primeiro carro elétrico da Jeep nos Estados Unidos. Na Europa, a marca já vende o compacto Avenger, derivado da plataforma do Peugeot e-2008. O Wagoneer S será produzido na fábrica da Jeep em Toluca, no México.

    Publicidade

    Publicidade

    Matéria exclusiva para assinantes. Faça seu login

    Este usuário não possui direito de acesso neste conteúdo. Para mudar de conta, faça seu login

    Responda a pesquisa e leia essa matéria grátis
    Domine o fato. Confie na fonte.

    10 grandes marcas em uma única assinatura digital

    MELHOR
    OFERTA

    Digital Completo
    Digital Completo

    Acesso ilimitado ao site, edições digitais e acervo de todos os títulos Abril nos apps*

    a partir de 9,90/mês

    ou
    Impressa + Digital
    Impressa + Digital

    Receba Quatro Rodas impressa e tenha acesso ilimitado ao site, edições digitais e acervo de todos os títulos Abril nos apps*

    a partir de 14,90/mês

    *Acesso ilimitado ao site e edições digitais de todos os títulos Abril, ao acervo completo de Veja e Quatro Rodas e todas as edições dos últimos 7 anos de Claudia, Superinteressante, VC S/A, Você RH e Veja Saúde, incluindo edições especiais e históricas no app.
    *Pagamento único anual de R$118,80, equivalente a 9,90/mês.

    PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
    Fechar

    Não vá embora sem ler essa matéria!
    Assista um anúncio e leia grátis
    CLIQUE AQUI.