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Jeep Renegade terá novo visual e sistema MHEV de 48V em 2026

Antes de ganhar nova geração, Jeep Renegade terá um novo facelift simples, além de ganhar sistema híbrido de 48V com câmbio e-DCT de sete marchas

Por João Vitor Ferreira
21 mar 2025, 17h49
JEEP RENEGADE T270
Na versão mais simples falta rack no teto  (Fernando Pires/Quatro Rodas)
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Já faz um tempinho que o Jeep Renegade não tem mudanças profundas. Em 2026, porém, o SUV ganhará não só um novo visual, como também a motorização híbrida leve, que deve ajudá-lo a ter mais potência junto com uma redução do consumo de combustível.

De acordo com o site Autos Segredos, será logo no começo de 2026 que conheceremos as novidades estéticas do Renegade. Mas não será nada muito profundo, já que uma nova geração do SUV deve chegar em 2027.

O mais provável é que ele siga o padrão das suas últimas reestilizações. Podemos ter mudanças nos para-choques, faróis e até na grade, mas, claro, sem perder as sete fendas características.

JEEP RENEGADE T270
Reestilização deve trazer novas rodas e novos detalhes na traseira, mas nada muito diferente (Fernando Pires/Quatro Rodas)

Além disso, também podemos esperar por novas rodas e lanternas traseiras, que ajudarão a mantê-lo atualizado em meio a tantos lançamentos no segmento dos SUVs compactos.

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Porém, o mais importante deve ficar para o final de 2026. É nessa época que a Stellantis deverá lançar o Renegade com o sistema MHEV de 48V, mais robusto do que de 12V que equipa os Fiat Pulse e Fastback.

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Esse sistema, que deve estrear primeiro da Fiat Toro, é composto por dois motores elétricos: um motor de partida e outro para substituir o alternador. Já a bateria será de 0,9 kWh (a dos fiat tem 0,123 kWh) e também ficará embaixo do banco do motorista, assim como no MHEV de 12V.

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Para completar, o sistema também exigirá uma nova transmissão. No caso, estamos falando do câmbio automatizado  e-DCT de sete marchas e dupla embreagem com embreagem seca e engrenagens banhadas a óleo.

Jeep Renegade Sahara 2025
Principal mudança deve vir no final de 2026, com a adoção do sistema MHEV de 48V (Divulgação/Jeep)

Segundo as informações ela suporta até 35,6 kgfm de torque (atualmente, o Renegade 1.3 turbo tem 27,5 kgfm) e poderá ser usada também no novo Jeep Compass híbrido plug-in.

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Entre os benefícios da eletrificação, há o Booste Assist, que transforma a energia elétrica armazenada em energia mecânica, ajudando o carro com mais força quando necessário. 

Há também a função de Coasting, que mantém o carro em movimento com o câmbio desacoplado e até mesmo com o motor desligado para economizar combustível.

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