Híbrido que faz 50 km/l, Jeep Compass S 4xe está homologado ao Brasil
Versão intermediária da linha Compass híbrida, modelo usará 1.3 turboflex atual junto a motor elétrico no eixo traseiro
![jeep_compass_s_4xe_16 Versão intermediária foi escolhida para estrear o Compass híbrido no Brasil](https://beta-develop.quatrorodas.abril.com.br/wp-content/uploads/2021/11/jeep_compass_s_4xe_16.jpeg?quality=70&strip=info&w=1024&crop=1)
Com a indústria em câmera lenta pela falta de matérias-primas, a Jeep deu mais um passo rumo à sua promessa de lançar carros híbridos no Brasil. Como já adiantamos, a honra será dada ao Compass, que agora tem sua versão com motor elétrico definida e homologada.
Assine Quatro Rodas por apenas R$ 12,90
O estreante é o Jeep Compass S 4xe, revelado por dados obtidos por QUATRO RODAS. Lá fora, o SUV ocupa posição intermediária entre os Compass híbridos — acima do Limited 4xe e abaixo do Trailhawk 4xe — e, além do motor 1.3 turboflex de 185 cv já usado nos modelos atuais, terá um motor elétrico no eixo traseiro.
Em modo elétrico, o carro passa a ser impulsionado apenas pelo motor elétrico de 60 cv instalado no eixo traseiro, com autonomia para rodar até 50 km sem gastar gasolina.
![jeep_compass_s_4xe_95 Mudanças estéticas mais notáveis são os detalhes em azul nos emblemas e carroceria](https://beta-develop.quatrorodas.abril.com.br/wp-content/uploads/2021/11/jeep_compass_s_4xe_95.jpg?quality=70&strip=info&w=1024&crop=1)
Quando aliado ao 1.3, entretanto, a dupla chega aos 245 cv, com 50 km/l de consumo médio. Ao contrário dos 4×4 normais, o sistema do Compass destina um motor para cada eixo, eliminando componentes mecânicos como cardãs e diferenciais que acrescentam peso e complexidade à manutenção do modelo a diesel, por exemplo.
Em termos estéticos pouco muda. O que chamará a atenção, claro, é a portinhola extra para carregamento da bateria de 11,4 kWh. Afinal, trata-se de um híbrido plug-in e é possível recarregar a bateria sem depender do motor 1.3.
![jeep_compass_s_4xe_91 Motor elétrico fica sobre o eixo traseiro, garantindo tração 4x4 sem necessidade de eixo cardan](https://beta-develop.quatrorodas.abril.com.br/wp-content/uploads/2021/11/jeep_compass_s_4xe_91.jpg?quality=70&strip=info&w=1024&crop=1)
O motorista ainda dispõe de um seletor de modos que inclui regime híbrido, elétrico e de recuperação, no qual a energia dissipada nas pela frenagem ajuda a recarregar as baterias de forma mais intensa.
![jeep_compass_s_4xe_20 Interior não muda em relação ao Compass brasileiro](https://beta-develop.quatrorodas.abril.com.br/wp-content/uploads/2021/11/jeep_compass_s_4xe_20.jpg?quality=70&strip=info&w=1024&crop=1)
O novo Jeep Compass S 4xe chegará às lojas brasileiras até meados de 2022. O preço estimado gira em torno dos R$ 280.000.
Não pode ir à banca comprar, mas não quer perder os conteúdos exclusivos da Quatro Rodas? Clique aqui e tenha o acesso digital
![capa QUATRO RODAS 750-2 A edição 750 de QUATRO RODAS já está nas bancas!](https://beta-develop.quatrorodas.abril.com.br/wp-content/uploads/2021/10/QUATRO-RODAS-750-2.jpg?quality=70&strip=info&w=1024&crop=1)