GWM Tank 300, híbrido off-road de 408 cv, começa a chegar ao Brasil
Primeiro carro da marca Tank no Brasil é jipão híbrido com chassi de longarinas, reduzida e bloqueio nos dois diferenciais e já está desembarcando no Brasil

A GWM até tem versões do Haval H6 com tração nas quatro rodas, mas quer entrar no mundo os off-road de verdade com o lançamento da submarca Tank no Brasil. Isso acontecerá até o final de abril, com a estreia do Tank 300. Mas as primeiras unidades do jipão híbrido já desembarcaram no Brasil.
A Tank é uma marca focada em SUVs off-road de grande porte e seus carros combinam o design mais bruto com uma cabine mais sofisticada. E, claro: são todos híbridos.

O Tank 300 será vendido no Brasil apenas em versão PHEV, que combina o motor 2.0 turbo a gasolina de 245 cv e 38,7 kgfm com outros dois motores elétricos para totalizar 408 cv e cerca de 71,4 kgfm. O câmbio é automático de 9 marchas e ainda têm caixa reduzida e bloqueio dos diferenciais dianteiro e traseiro.

Apesar da vocação off-road, o Tank 300 pode acelerar de 0 a 100 km/h em 6,8 s. A bateria, que aceita recarga rápida, tem 36,7 kWh de capacidade e permite rodar até 105 km em modo elétrico. Não é nada mal para um SUV de 2.200 kg.

Parrudo, o Tank 300 é montado sobre chassi de longarinas e tem 4,76 m de comprimento, 1,93 m de largura, 1,90 m de altura e 2,75 m de entre-eixos. Tem ângulo de ataque de 33°, 34° de ângulo de saída e a altura livre do solo é de 22,4 cm. Tem capacidade de subir inclinações de até 60%. Há diversos modos de condução como areia, lama e rocha, que ajustam a tração, combinação de força dos motores e bloqueio dos diferenciais.

Por dentro, o jipão híbrido revela materiais premium, como o painel revestido em vinil com costuras aparentes e partes que imitam madeira, além de quadro de instrumentos digital e seletor do câmbio do tipo joystick. Como outros GWM, terá pacote completo de assistências eletrônicas para o motorista.

O GWM Tank 300 fez sua primeira aparição no Brasil durante o Festival Interlagos, em agosto de 2024. Mas ainda não era a configuração mecânica escolhida para o Brasil, mas um um HEV com 351 cv.
