Geely Starship 7 tem 1.420 km de autonomia e está registrado no Brasil
Fabricante chinesa já testa carros no Brasil e seu novo SUV híbrido plug-in será um importante rival do BYD Song Plus

Lançado na China neste mês, o Geely Starship 7 já deu o primeiro passo para ser vendido no Brasil. O mais novo SUV híbrido do conglomerado chinês já está com patentes registradas no Brasil, o que reforça que a empresa está preparando sua volta.
O nome completo é Geely Galaxy Starship 7. Galaxy é uma linha mais premium da Geely, enquanto os Geometry são mais acessíveis. O Starship 7 é um SUV médio que estreia uma nova geração da mecânica híbrida plug-in da fabricante, chamada NordThor EM-i.

Esse conjunto combina um motor 1.5 aspirado de 111 cv e 13,9 kgfm com um câmbio E-DHT que integra o motor elétrico de 217 cv e 26,7 kgfm. Diz a fabricante que esse conjunto tem uma inteligência artificial integrada, que usa condições da via, área de circulação, altitude e inclinação para decidir qual motor será usado e para aprender os hábitos do motorista.
A autonomia elétrica depende da bateria: são 55 km com a bateria de 8 kWh e 120 km com a bateria de 19 kWh, de acordo com o otimista ciclo chinês. Com o tanque de gasolina cheio, prometem uma autonomia de até 1.420 km.

Não apenas pelo conjunto mecânico, mas também pelas dimensões, o Geely Starship 7 tem tudo para ser posicionado como um rival do BYD Song Plus.
Tem 4,74 m de comprimento, 1,90 m de largura, 1,68 m de altura e 2,75 m de entre-eixos, enquanto o porta-malas tem capacidade de 528 litros.

Por dentro, se destaca pelo painel bicolor, que combina plástico emborrachado com couro. Ainda tem quadro de instrumentos digital de 10,2 polegadas, head-up display de 13,8 polegadas, central multimídia de 14,6 polegadas e assentos dianteiros com massagem. O sistema de ar-condicionado é capaz de se adaptar aos assentos que estão ocupados. Ainda tem sistemas autônomos de condução.
Geely no Brasil

O design do Starship 7 é mais atual, tem lanternas e faróis interligados por barras de leds, mas sua plataforma é a já conhecida GEA. Esta é a mesma plataforma do Geely Galaxy E5 que, na prática, é a versão elétrica do Starship 7. Mas o Galaxy E5 já está em testes no Brasil, conforme um flagra publicado pela Mobiauto.

O Galaxy E5 tem motor de 217 cavalos e 32,6 kgfm de torque. Na China, pode ser equipado com uma bateria de 49,52 kWh, que garante autonomia de 440 km, enquanto a bateria de 60,22 kWh amplia seu alcance para 530 km.
O fato é que, pelo menos de maneira indireta, a Geely atua no Brasil com a Volvo, com a Zeekr e a Polestar já confirmou sua estreia por aqui em 2025. Mas o fato é que, conforme antecipamos em julho, a Geely estuda vender todas as suas marcas no Brasil. Essa iniciativa pode incluir a Lotus, a Smart e a própria marca Geely, que já esteve no Brasil entre 2012 e 2014 representada pelo Grupo Gandini (importadora da Kia).
Desta vez, porém, a Geely viria de forma oficial.

Também existe a Horse, fabricante de motores a combustão e híbridos que surgiu a partir de uma parceria entre a Renault e a Geely, que uniram suas respectivas fábricas de motores em uma joint-venture. É a Horse quem fabrica os motores 1.0 turbo do Kardian e 1.3 turbo do Duster no Brasi. O Renault Grand Koleos, que será vendido no Brasil, usa plataforma da Geely também.