Black Friday: Assine a partir de 1,49/semana

Ford Maverick híbrida chega ao Brasil — após viagem com F-150 Raptor

Ford F-150 Raptor aparece em imagem divulgando a chegada das primeiras Maverick Hybrid no Brasil

Por Henrique Rodriguez Materia seguir SEGUIR Materia seguir SEGUINDO
Atualizado em 18 abr 2023, 22h36 - Publicado em 18 abr 2023, 20h18
rep
 (divulgação/Ford)
Continua após publicidade

Atualização: em nota, a Ford esclareceu que a F-150 Raptor do navio era destinada a outro país da América do Sul

A chamada photobombing é a velha arte de aparecer, intencionalmente ou não, ao fundo em uma foto de alguém. Pois foi exatamente isso que a Ford F-150 Raptor, que nem sequer está confirmada para o Brasil, fez nas fotos que marcam a chegada da Maverick Hybrid no Brasil. 

Será a primeira picape híbrida vendida no Brasil e, de acordo com a própria Ford, seu lançamento está próximo. Foi bom para renovar os votos, pois seu lançamento havia sido anunciado para o primeiro trimestre deste ano.

F-150 Raptor aparece desembarcando do navio
(Divulgação/Ford)

Em vez do motor 20 turbo de 253 cv da versão já à venda no Brasil, a nova versão tem motor 2.5 a gasolina trabalhando em ciclo Atkinson, que gera 164 cv e 21,4 kgfm, além de um motor elétrico tem 128 cv e 23,9 kgfm.

Continua após a publicidade

Os dois motores trabalham em conjunto com um câmbio CVT, como no antigo Fusion Hybrid. A tração é apenas dianteira e a bateria de 1,1 kWh fica instalada do lado do carona, sob a cabine. É capaz de fazer até 17,8 km/l na cidade, no ciclo EPA usado nos Estados Unidos.

rep
(divulgação/Ford)

Se nas fotos aquela que pode ser a picape mais econômica do Brasil aparece fora do navio, no Porto de Vitória, na rampa da embarcação está uma Ford F-150 Raptor preta viajante, com um curioso kit de iluminação no santoantonio. É exatamente o oposto do que a Maverick Hybrid representa.

Compartilhe essa matéria via:
Continua após a publicidade

Seu motor é, pelo menos, o V6 3.5 EcoBoost com 456 cv e 70,4 kgfm, com o memso câmbio de 10 marchas das versões V8 5.0 já confirmadas para o Brasil.

Ford F-150 Raptor 2021 no deserto
(Divulgação/Ford)

Outro destaque é a suspensão, com novo eixo rígido e cinco pontos de apoio, desenvolvido exclusivamente para ela. Ainda tem molas helicoidais que garantem 60 cm de curso, um dos maiores números do segmento, e braços alongados que permitem uma maior estabilidade para o modelo em terrenos muito acidentados.

Traseira de Ford F-150 Raptor
(Divulgação/Ford)
Continua após a publicidade

Mas não dá para descartar que o carro da foto é uma F-150 Raptor R, essa com motor V8 5.2 Supercharger com 710 cv e 88,5 kgfm, o mesmo do Mustang Shelby GT500. Além de toda preparação para receber esse motor, tem amortecedores ativos da FOX (controlados eletronicamente pelo motorista) e molas helicoidais de 61 cm — tudo calibrado para cruzar planícies desérticas em alta velocidade.

Interior da Ford F-150 Raptor 2021
(Divulgação/Ford)

Além de coletores especiais, conversor de torque reforçado e câmbio de 10 marchas com novas relações, seu sistema de escape pode ir do modo Silencioso ao berro sem constrangimento do V8 com virabrequim plano. É uma picape tão insana quanto parece.

2023 F-150 Raptor R exterior
Suspensão adaptativa permitirá trilhas em altas velocidades (Divulgação/Ford)
Continua após a publicidade

Mas será que a Ford realmente queria que essa F-150 Raptor aparecesse ali atrás para insinuar algo? A realidade é mais triste. Aquela picape estava destinada, provavelmente, ao mercado argentino.

2023 F-150 Raptor R exterior
F-150 Raptor R chegará como concorrente da Ram 1500 TRX (Divulgação/Ford)
Publicidade

Consulte a Tabela KBB

Selecione o carro que você quer vender ou comprar

Matéria exclusiva para assinantes. Faça seu login

Este usuário não possui direito de acesso neste conteúdo. Para mudar de conta, faça seu login

Black Friday

A melhor notícia da Black Friday

BLACK
FRIDAY
Digital Completo
Digital Completo

Acesso ilimitado ao site, edições digitais e acervo de todos os títulos Abril nos apps*

a partir de 5,99/mês*

ou
BLACK
FRIDAY

MELHOR
OFERTA

Impressa + Digital
Impressa + Digital

Receba Quatro Rodas impressa e tenha acesso ilimitado ao site, edições digitais e acervo de todos os títulos Abril nos apps*

a partir de 10,99/mês

ou

*Acesso ilimitado ao site e edições digitais de todos os títulos Abril, ao acervo completo de Veja e Quatro Rodas e todas as edições dos últimos 7 anos de Claudia, Superinteressante, VC S/A, Você RH e Veja Saúde, incluindo edições especiais e históricas no app.
*Pagamento único anual de R$71,88, equivalente a 5,99/mês.

PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
Fechar

Não vá embora sem ler essa matéria!
Assista um anúncio e leia grátis
CLIQUE AQUI.