Nada de motores a diesel ou turbo. A Ford F-150 começa a ser apresentada no Brasil em março em duas versões, mas apenas com o motor V8 5.0 aspirado a gasolina. É um motor da mesma família do usado pelo Mustang, mas não tão potente.
Se não tem os 483 cv do esportivo, pelo menos tem 405 cv e os mesmos 56,7 kgfm de torque. Isso basta para fazer dela a picape mais potente à venda no Brasil. Supera por pouco sua rival Ram 1500, cujo motor V8 5.7 Hemi entrega 400 cv e os mesmíssimos 56,7 kgfm.
O câmbio é automático de 10 marchas (outra vantagem frente a caixa de oito usada pela Ram) e há tração 4×4 sob demanda. Uma curiosidade é que a Chevrolet Silverado, que será lançada no Brasil ainda em 2023, usará o mesmo câmbio da F-150, pois nasceu de uma parceria entre as duas empresas.
Isso e as versões que serão vendidas no Brasil foram confirmados pelo manual do proprietário, disponibilizado pela Ford em seu site antes da hora.
A Ford F-150 terá duas versões no Brasil. A F-150 Lariat Sport é uma versão intermediária com pacote opcional nos Estados Unidos. Segundo o AutoPapo, este pacote soma rodas aro 18 e grades em tonalidade escura e faróis com máscara negra. Central multimídia Sync 4 de 12 polegadas com espelhamento sem fio, pacote ADAS Ford Co-Pilot, sistema de câmeras 360°, painel digital com tela de 12 polegadas e seis airbags são equipamentos de série, assim como faróis full-led.
A versão topo de linha F-150 Platinum soma piloto automático adaptativo, central vertical com tela de 15 polegadas, som Bang & Olufsen e câmeras de visão 360°, rodas aro 20 e carregamento sem fio para smartphones.
A lista de equipamentos faz diferença no peso e na capacidade de carga. A Ford F150 Lariat Sport tem2.470 kg e pode levar 728 kg de carga. Já a versão Platinum tem 2.517 kg e pode levar 681 kg. Justamente por isso, pode ser dirigida por motoristas com CNH B.