Novo Nissan Sentra teve lançamento adiado, mas já está em testes no Brasil
Nova geração do Nissan Sentra foi apresentada em 2019, mas não estreou no Brasil em 2021 como foi prometido pela fabricante
Parece que a Nissan não desistiu do segmento de sedãs médios no Brasil. A nova geração do Nissan Sentra começou, enfim, a rodar em testes no Brasil como mostra flagrante do leitor Thiago Castro, de Curitiba (PR).
O novo Sentra só está atrasado. Um calendário de lançamentos da marca japonesa que veio à tona em meados de 2020 previa a chegada do novo Sentra em 2021, mas nem sequer houve movimentações na Nissan que sinalizassem que o planejamento seria seguido. E não custa lembrar que o antigo Sentra saiu do catálogo da Nissan no Brasil em abril de 2021.
Na ocasião, a Nissan disse que o Sentra seguia em seus planos, mas que ainda avaliava “fortes fatores de adequação ao mercado”.
O único lançamento da Nissan no ano passado foi o Kicks reestilizado. Para 2022, porém, a fabricante japonesa já prepara a reestilização da Frontier. A picape média estreia visual atualizado, mais atraente, entre maio e junho. Só depois o novo Sentra desembarcaria por aqui.
Sem a concorrência acirrada do Honda Civic, que teve a produção nacional encerrada e chegará importado também no segundo semestre, o mexicano Nissan Sentra pode ter uma sorte melhor no segmento que também é disputado pelo Toyota Corolla e pelos coadjuvantes Caoa Chery Arrizo 6, Chevrolet Cruze e Kia Cerato.
QUATRO RODAS já andou no novo Sentra em Buenos Aires, na Argentina, onde segue equipado com o mesmo motor 2.0 aspirado, agora com 143 cv e 20,1 kgfm na versão a gasolina e o mesmo câmbio CVT. Contudo, uma nova versão deste motor com injeção direta, com 150 cv e 20,2 kgfm seria mais adequado à realidade do segmento.
O novo Nissan Sentra não lembra em nada seu antecessor na dirigibilidade, na tecnologia e, principalmente, na aparência.
Além da dianteira agressiva e do teto com caimento fastback, as mudanças estéticas do sedã em nada lembram a sobriedade da geração anterior. E não são apenas as linhas do design que confundem o observador, porque o novo Sentra ficou maior.
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Ele cresceu pouco no comprimento (apenas 4 mm). Mas ficou 55 mm mais largo e ganhou 10 mm na distância entre-eixos. Por dentro, essas mudanças deixaram a cabine mais espaçosa. O restante dos elementos denotam um elevado nível de cuidado, tanto na qualidade como no design, e um exemplo disso são as saídas de ar centrais redondas, muito semelhantes às dos últimos lançamentos da Mercedes.
Sistemas semiautônomos, como piloto automático adaptativo, frenagem de emergência, assistente de permanência em faixa, farol alto automático e monitor de pontos cegos, que não estavam disponíveis antes, são esperados para a nova geração.