Flagra: nova picape da BYD é uma ‘Toro híbrida’ com porte do Song Plus
Picape monobloco aparece com carroceria definitiva em flagrante feito na China e aproveita muito do desenho do BYD Song Plus

A BYD quer expandir sua presença no segmento de picapes. Depois do lançamento da Shark, com porte grande e chassi de longarinas, agora a BYD trabalha em uma picape híbrida monobloco com o porte de uma Fiat Toro.
Os primeiros flagras feitos na China mostram que a nova picape da BYD tem visual muito parecido com o do Song Plus. O formato, a posição dos faróis e o formato da grade e do para-choque, que podem ser notados através da camuflagem, são muito parecidos com os do Song Plus. O formato da porta dianteira, seus vincos e a posição das maçanetas também se assemelham muito ao SUV.
Chama a atenção o tamanho da porta traseira, grande na comparação com a média das picapes monoblocos. A cabine ainda tem uma coluna ‘C’ bastante larga que acaba envolvendo a caçamba.

A traseira, por sua vez, tem design que segue à risca o estilo da BYD Shark. Perceba que as lanternas têm prolongamento em direção às laterais e uma barra que as interliga na tampa da caçamba. Por isso, a imprensa chinesa trata a picape pelo nome “BYS Shark 4”, porque sua irmã maior é vendida como “Shark 6” em alguns mercados internacionais.
Se a mecânica da picape também seguir os BYD Song Plus, poderá ter pelo menos dois conjuntos mecânicos: ou o de tração dianteira com motor 1.5 aspirado e um elétrico com 234 cv, ou o de tração integral com motor 1.5 turbo e dois elétricos para somar 324 cv.

Assim como acontece com a BYD Shark, a nova picape monobloco da BYD pode estar em desenvolvimento para ser produzida na China apenas para exportação. O mercado local tem restrições ao uso particular de picapes nos grandes centros urbanos. A BYD ainda tem nos planos uma versão elétrica da Shark, além de uma com motorização mais potente.