Fiat Cronos 2026 aparece com frente inédita inspirada no substituto do Argo
Sedã fabricado na Argentina tem visual que remete ao Grande Panda, com linhas retas na dianteira - e só na dianteira

O Fiat Cronos 2026 já teve sua produção iniciada na Argentina, onde foi flagrado sem qualquer camuflagem. É a primeira vez desde o seu lançamento que o sedã compacto terá alterações significativas no seu visual.
O flagrante, em uma rodovia argentina, foi publicado pelo perfil @ventilacion_cruzada no Instagram. É possível ver em detalhes que novo Fiat Cronos tem dianteira com linhas mais retas, que até remetem ao Fiat Grande Panda europeu – e isso é proposital.

O Fiat Cronos passa a ter grade com filetes verticais que se integra aos novos faróis, que são de leds e aparentam ter marcas repetindo os padrões da grade dianteira.
Também chamam a atenção a tomada de ar inferior quadrada e as tomadas de ar laterais, abusando das linhas retas como se vê no novo Fiat Grande Panda – que terá um modelo equivalente fabricado no Brasil a partir de 2026. Resta saber se a nova frente combina com a traseira, que não foi mexida.

Além dos faróis de led, o Fiat Cronos 2026 também voltará a ter quatro airbags (que no passado era restrito às versões mais caras), pode ganhar uma atualização no seu painel e uma central multimídia Uconnect mais atual.
View this post on Instagram
Também existe a expectativa pela oferta do motor 1.0 turbo de 130 cv e câmbio automático CVT nas versões mais caras. Hoje, o Fiat Cronos chega ao Brasil apenas com o motor 1.0 aspirado de 75 cv e com o 1.3 aspirado de 107 cv com câmbio CVT.

Esta atualização é providencial para que o Fiat Cronos permaneça em produção por mais alguns bons anos. É o carro que mantém a fábrica da Stellantis em Córdoba, na Argentina, em operação (pelo menos até a Titano começar a ser fabricada por lá) e, também, o carro mais vendido da Argentina.
O novo hatch compacto baseado no Fiat Grande Panda, que será fabricado no Brasil, é tratado pela Stellantis como substituto do Argo (o hatch do Cronos). Além disso, o Grande Panda é o primeiro carro de uma nova família de compactos que não contempla um sedã compacto. Quer dizer que uma nova geração do Cronos não está nos planos da Fiat.

O lançamento do Fiat Cronos 2026 no Brasil é só uma questão se tempo. E, se o Argo não tiver uma reestilização semelhante logo, é porque não seguirá à venda por muito tempo nem em versões mais básicas (à moda dos Palio Fire).