A Chevrolet continua seu calendário de lançamentos no Brasil, e em 26 de outubro será a vez da nova S10 Z71 ser apresentada. Fotos obtidas por QUATRO RODAS, entretanto, adiantam o principal destaque da picape em sua versão Z71, “cultuada globalmente principalmente por agregar um visual mais aventureiro a picapes”, nas palavras da GM.
Clique aqui e assine Quatro Rodas por apenas R$ 8,90
A Chevrolet fez questão de despachar a S10 Z71 para o Rio Grande do Sul, onde seu material publicitário está sendo produzido. Será um lançamento especialmente importante, dada a altíssima procura por caminhonetes no Brasil, por mais que não seja uma versão revolucionária.
Atualmente cerca de 20% das S10 emplacadas correspondem ao modelo de topo High Country, que terá concorrência interna de olho em quem busca uma versão de topo mas com estilo off-road.
Ambos os modelos, entretanto, compartilharão a mesma grade frontal, com mudanças apenas na pequena gravata que, na picape inédita, dará lugar aos três caracteres “Z71” estilizados, semelhante ao feito na linha RS. Para-choque e outros componentes da dianteira também são iguais, mas o difusor de ar agora é pintado em preto, como quase toda a carroceria.
Por outros ângulos, entretanto, a mudança é bem mais notável, muito graças aos adesivos com padrão geométrico em preto e branco e detalhes em vermelho. Também há novos estribos laterais e um santantônio inédito, que vai quase até a tampa da caçamba, cujo emblema da Chevrolet é pintado de preto.
Interior e preços da Chevrolet S10 Z71
O interior da nova Chevrolet S10 Z71 segue desconhecido, mas deverá repetir a tendência vista por fora, com acessórios que têm certo grau de utilidade mas são essencialmente estéticos. É provável que o pacote de equipamentos siga o da versão LTZ, e não o da High Country.
Desta forma a picape ainda teria central multimídia de 8’’, bancos em revestimento que imita couro e controle de cruzeiro no volante. Os cromados, claro, darão lugar a acabamento de tons escuros.
A Chevrolet S10 Z71 usará o motor 2.8 turbodiesel de 200 cv e 44,9 kgfm, com transmissão automática de seis marchas. Daqui a 12 dias a picape média será revelada pela GM e seu preço é estimado na casa dos R$ 280.000. De olho em segmentos vizinhos, a fabricante também segue trabalhando na nova Montana, agora “promovida” para a briga contra Fiat Toro e Ford Maverick.
Não pode ir à banca comprar, mas não quer perder os conteúdos exclusivos da Quatro Rodas? Clique aqui e tenha o acesso digital