Tão surpreendente quanto a promessa de lançar o novo QQ Ice Cream como um pequeno compacto elétrico com preço abaixo dos R$ 25.000 é considerar o modelo um mini-SUV. Pois foi isso que a Chery fez ao divulgar as primeiras imagens do seu mais novo carro elétrico.
Clique aqui e assine Quatro Rodas por apenas R$ 8,90.
Após ter detalhes da carroceria revelados em teasers, o novo Chery QQ aparece em fotos de tamanho real e por vários ângulos, mas camuflado de maneira incomum. A decoração colorida destaca o sobrenome “Ice Cream”, seguindo à risca a cartilha para chamar atenção da geração Z, com publicidade moderna e incomum ao meio automotivo.
A fabricante tem até um slogan praticamente pronto: “o QQ Ice Cream contém os atributos da experiência feliz, como a de um sorvete”.
Depois, porém, de chamar o compacto elétrico que concorrerá com o Wuling Hong Guang Mini EV – elétrico mais vendido da China – de “um brinquedão feliz”, agora a Chery classificou o QQ como “mini-SUV”. Está duvidando? É só olhar o vidro traseiro.
Difícil esperar alguma capacidade off-road com as pequenas rodas que aparentam ser de aro 10″. E o fato de ser quadradão não vai salvá-lo em situações mais complicadas, só vai permitir um melhor aproveitamento do espaço interno.
Com duas portas e quatro lugares – com possibilidade de transformar a segunda fileira em porta-malas – o Chery QQ Ice Cream será um carro focado essencialmente em trajetos urbanos e baixas velocidades. Não espere muito do motor, que ainda não tem especificações conhecidas, mas a autonomia estimada para a bateria é de 200 km.
Para conquistar um público que “que busca personalização e diversificação, e gosta de expressar atitudes e compartilhar felicidade”, a Chery vai apostar em um visual mais simpático que o dos concorrentes, com direito a faróis e lanternas com leds em forma de “U”, que parecem dar vida ao carro. Além disso, terá muitas opções de cores para a carroceria e de acessórios e elementos decorativos.
O novo Chery QQ Ice Cream ainda será integrado à nova plataforma iCar, um serviço online da Chery baseado na Alibaba Cloud com o objetivo de integrar produtos, usuários e ecossistemas, uma espécie de rede social que também “gamefica” o uso do carro. Tanto que quem comprar o carro na pré-venda poderá ganhar prêmios surpresa, como cupons de sorvete, de jogos online e recargas grátis.
A imprensa chinesa reporta que o novo compacto elétrico custará algo em torno de R$ 20.000 a R$ 25.000.
Não pode ir à banca comprar, mas não quer perder os conteúdos exclusivos da Quatro Rodas? Clique aqui e tenha o acesso digital.