Avatar do usuário logado
Usuário
OLÁ, Usuário
Ícone de fechar alerta de notificações
Avatar do usuário logado
Usuário

Usuário

email@usuario.com.br
Abril Day: Assine por apenas 4,00

BYD registra no Brasil sedã de luxo de 1.300 cv para enfrentar BMW e Mercedes

Imagens publicadas no INPI mostram o Yangwang U7, sedã mais caro da BYD e feito para brigar com Série 7 e Classe S

Por Nicolas Tavares
3 dez 2025, 09h41 •
BYD U7
BYD U7  (Henrique Rodriguez/Quatro Rodas)
Continua após publicidade
  • A BYD ainda está começando a abrir as concessionárias da Denza, sua marca de luxo, no Brasil. A divisão já tem três modelos confirmados e mais uma possibilidade aparece com o registro do Yangwang U7, um sedã grande feito para brigar com os grandes nomes das fabricantes alemãs.

    O sedã apareceu em imagens de registro de desenho industrial no Instituto Nacional da Propriedade Industrial (INPI). A BYD tem o costume de registrar todos os seus modelos no país, independente se serão vendidos ou não, porém o U7 é um que tem mais chances por seu posicionamento.

    BYD registra Yangwang U7 no Brasil
    (Reprodução/INPI)

    Lançado na China em 2023, o U7 é parte da submarca Yangwang, a mais luxuosa da BYD. Porém, a estratégia global da BYD para seus carros premium é coloca-los todos sob um mesmo nome, a Denza – aproveitando que é uma marca criada junto com a Mercedes-Benz.

    Esta estratégia está sendo utilizada no Brasil. O primeiro modelo a desembarcar no país será o Denza B5, um SUV off-road que é de outra submarca na China, a Fangchengbao.

    Compartilhe essa matéria via:

    Embora a BYD classifique o U7 como um sedã de luxo, os números são de superesportivo. Equipado com a plataforma e4, o modelo entrega mais de 1.300 cv tanto na versão elétrica quanto híbrida plug-in.

    Continua após a publicidade

    Na configuração elétrica, o sedã utiliza quatro motores, um em cada roda, gerando um total de 1.306 cv. A versão híbrida adiciona um propulsor 2.0 turbo, elevando a potência combinada para 1.360 cv. Nos dois casos, o sedã acelera de 0 a 100 km/h em 2,9 segundos.

    Yangwang U7
    (Divulgação/BYD)

    A adição do motor híbrido ajuda a reduzir o tamanho da bateria. Enquanto o U7 elétrico tem um conjunto de 135,5 kWh, a variante PHEV tem uma bateria de 52,4 kWh. A autonomia muda bastante. O U7 EV promete 720 km de alcance com uma única carga, já o híbrido roda por 200 km apenas com a energia da bateria e pode andar por 1.000 km no consumo combinado.

    Compartilhe essa matéria via:

    Um dos trunfos técnicos do sedã é sua eficiência aerodinâmica. O U7 atingiu um coeficiente de arrasto (Cd) de apenas 0,195, colocando-o como um dos carros de produção mais aerodinâmicos do mundo, empatado tecnicamente com o Xiaomi SU7.

    Continua após a publicidade
    BYD U7
    (Divulgação/BYD)

    Para atingir essa marca, o design recorre a maçanetas retráteis, silhueta fluida e elementos ativos na grade frontal. A esportividade é reforçada por saias laterais em fibra de carbono, extratores de ar e rodas de 21 polegadas. A dianteira mantém a assinatura visual da família Yangwang, com faróis em formato de “C” e capô vincado.

    O porte do U7 impõe respeito. Com 5,26 m de comprimento, 2 m de largura e 1,51 m de altura, ele é significativamente maior que um Porsche Taycan (30 cm a mais no comprimento). O entre-eixos de 3,16 m garante espaço interno de limusine, essencial para o público que busca conforto no banco traseiro.

    Continua após a publicidade

    Se considerarmos apenas o tamanho, seria um carro para enfrentar BMW Série 7 (5,39 m) e Mercedes-Benz Classe S (5,33 m) no Brasil.

    O que atrapalha as chances do U7 ser vendido no Brasil é o seu preço. Vendido na China com valores entre 628.000 e 708.000 yuan (R$ 476.158 e R$ 536.815 na conversão direta), custa quase o dobro do Denza Z9GT (que parte de 354.800 yuan).

    Considerando que o Z9GT chegou ao país por R$ 650.000, o U7 passaria de R$ 1 milhão. Além disso, seria mais fácil a BYD trazer o Denza Z9, que já é um sedã tradicional e poderia fazer dupla com o Z9GT nas concessionárias.

    Publicidade

    Matéria exclusiva para assinantes. Faça seu login

    Este usuário não possui direito de acesso neste conteúdo. Para mudar de conta, faça seu login

    Domine o fato. Confie na fonte.

    15 marcas que você confia. Uma assinatura que vale por todas.

    ABRILDAY

    Digital Completo

    Apaixonado por carros? Então isso é pra você!
    Pare de dirigir no escuro: com a Quatro Rodas Digital você tem, na palma da mão, testes exclusivos, comparativos, lançamentos e segredos da indústria automotiva.
    De: R$ 16,90/mês Apenas R$ 1,99/mês
    ABRILDAY

    Revista em Casa + Digital Completo

    Quatro Rodas impressa todo mês na sua casa, além de todos os benefícios do plano Digital Completo
    De: R$ 26,90/mês
    A partir de R$ 9,90/mês

    *Acesso ilimitado ao site e edições digitais de todos os títulos Abril, ao acervo completo de Veja e Quatro Rodas e todas as edições dos últimos 7 anos de Claudia, Superinteressante, VC S/A, Você RH e Veja Saúde, incluindo edições especiais e históricas no app.
    *Pagamento único anual de R$23,88, equivalente a R$1,99/mês.