Black Friday: Assine a partir de 1,49/semana
Continua após publicidade

BYD Dolphin Mini de 5 lugares existe e já está registrado no Brasil

Chineses desenvolveram um novo banco traseiro para o Dolphin Mini e novidade chegou primeiro aos carros destinados à Colômbia

Por Henrique Rodriguez Materia seguir SEGUIR Materia seguir SEGUINDO
26 jun 2024, 07h00
Dolphin mini 5 lugares
 (Vivendo Verde/Reprodução)
Continua após publicidade

O BYD Dolphin Mini de cinco lugares não existia quando o compacto elétrico foi lançado no Brasil, em fevereiro, apenas com quatro lugares. Isso soou como uma limitação do carro, mas os chineses não ficaram parados, desenvolveram um novo banco traseiro e a nova opção já está sendo registrada no Brasil até em versão mais básica.

A versão de cinco lugares, inclusive, já existe na Colômbia, onde o carro elétrico foi lançado como Seagull. O mais bizarro é que foi lá, durante o Salão de Bogotá, em dezembro, onde a BYD anunciou que o elétrico seria chamado de Dolphin Mini na América do Sul.

BYD Dolphin Mini
Dolphin Mini será um dos primeiros modelos nacionais da BYD (Fernando Pires/Quatro Rodas)

Quando o carro foi lançado de fato, há dois meses, foi apresentado e disponibilizado à imprensa local com quatro lugares. Agora os primeiros clientes estão recebendo carros com cinco lugares e dois novos equipamentos: câmeras de visão 360° e luzes de cortesia nos retrovisores externos. Esses itens também não existem nas unidades destinadas ao Brasil.

banco traseiro dolphin mini 5 lugares
(Vivendo Verde/Reprodução)
Continua após a publicidade

O vídeo que revela as diferenças, do pequeno canal colombiano Viviendo Verde e repercutido pelo canal Análise Rápida, está alinhado com o processo de registro de duas novas versões do Dolphin Mini com cinco lugares no Brasil: a 5GL e a 5GS.

Desde o lançamento, apenas o Dolphin Mini GS é vendido no Brasil. É a configuração com bateria de 38 kWh (para rodar 400 km no ciclo chinês), ajuste de profundidade no volante – que é de couro -, carregador sem fio para smartphones, airbags de cortina e banco elétrico para o motorista.

Dolphin mini
(Divulgação/BYD)

O Dolphin Mini GL não tem nada disso e sua bateria é menor (30 kWh para rodar 300 km no ciclo chinês). Contudo, está registrado no Brasil desde antes do lançamento do modelo. A BYD simplesmente resolveu não lançá-lo. Mas também não desistiram por completo desta versão mais barata, pois também registraram sua variante com cinco assentos.

Continua após a publicidade
BYD Dolphin Mini
(Fernando Pires/Quatro Rodas)

Por sinal, o novo banco traseiro é completamente diferente. No carro de quatro lugares, cada assento traseiro é mais largo e dividido por um vão. No de cinco, espremeram as posições laterais para incluir um banco central com cinto de três pontos e encosto de cabeça dedicado e o peso do veículo só aumentou em 6 kg.

Não parece ser muito espaçoso, pois o carro tem apenas 1,72 m de largura, mas pode levar cinco sem infringir uma lei de trânsito.

Não há previsão de data para o lançamento oficial do BYD Dolphin Mini de cinco lugares, mas a fabricante está com um ritmo intenso de importações de carros para o Brasil.

Publicidade

Matéria exclusiva para assinantes. Faça seu login

Este usuário não possui direito de acesso neste conteúdo. Para mudar de conta, faça seu login

Black Friday

A melhor notícia da Black Friday

BLACK
FRIDAY
Digital Completo
Digital Completo

Acesso ilimitado ao site, edições digitais e acervo de todos os títulos Abril nos apps*

a partir de 5,99/mês*

ou
BLACK
FRIDAY

MELHOR
OFERTA

Impressa + Digital
Impressa + Digital

Receba Quatro Rodas impressa e tenha acesso ilimitado ao site, edições digitais e acervo de todos os títulos Abril nos apps*

a partir de 10,99/mês

ou

*Acesso ilimitado ao site e edições digitais de todos os títulos Abril, ao acervo completo de Veja e Quatro Rodas e todas as edições dos últimos 7 anos de Claudia, Superinteressante, VC S/A, Você RH e Veja Saúde, incluindo edições especiais e históricas no app.
*Pagamento único anual de R$71,88, equivalente a 5,99/mês.

PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
Fechar

Não vá embora sem ler essa matéria!
Assista um anúncio e leia grátis
CLIQUE AQUI.