Black Friday: Assine a partir de 1,49/semana
Continua após publicidade

Brasil pode receber SUV elétrico da Hyundai com até 595 km de autonomia

Hyundai Kona se destaca pela bateria generosa para um SUV compacto e deve marcar "trégua" entre Hyundai e Caoa

Por Eduardo Passos
29 set 2022, 14h31
  • Seguir materia Seguindo materia
  • A Caoa Chery está com pé embaixo na promoção de sua nova linha de veículos eletrificados. Mesmo assim, o braço do grupo que vende modelos da Hyundai no Brasil quer lançar seus próprios modelos a baterias; no caso, o Hyundai Kona.

    Vendido globalmente em versões a combustão, híbridas e a 100% elétricas, o SUV compacto foi flagrado em testes no país. Agora, documentos oficiais mostram que duas versões do Kona a baterias estão homologadas no Brasil, sugerindo um lançamento próximo.

    Hyundai Kona EV (2)
    Chegada do novo SUV significaria “trégua” entre Caoa e Hyundai (Divulgação/Hyundai)

    O Hyundai Kona EV39 é o modelo mais barato, principalmente por conta das baterias de 39 kWh que garantem 305 km de autonomia em ciclo WLTP. Essa versão também conta com motor dianteiro de 136 cv e 40,3 kgfm, que vai de 0 a 100 km/h em 9,7 s.

    Hyundai Kona EV (3)
    Aposta é em preço na casa de R$ 250.000 (Divulgação/Hyundai)
    Continua após a publicidade

    Também está registrada no Governo o Kona EV64, que, novamente conforme o nome, tem generosos 64 kWh de bateria — suficiente para 484 km em ciclo WLTP. Como essa capacidade energética é incomum para um SUV compacto, o Kona EV64 consegue surpreender em termos de autonomia.

    Hyundai Kona EV (6)
    Painel do Kona não recebe mudanças significativas desde o lançamento do Kona a combustão, em 2017 (Divulgação/Hyundai)

    Em ciclo exclusivamente urbano e em temperaturas amenas, o alcance pode beirar os 600 km. Em prova recente na Alemanha, a Hyundai utilizou motoristas comuns para, em circuito fechado, exceder os 1.000 km com uma única carga do Kona.

    Continua após a publicidade
    Hyundai Kona EV (4)
    Em breve nas ruas do Brasil, aponta a homologação do Hyundai Kona (Divulgação/Hyundai)

    Com os dados revelados, agora é hora de saber quando o Hyundai Kona chega e em quais das duas versões. A variante com 64 kWh aparece como a mais competitiva, por se igualar a um “segundo nível” de veículos elétricos no Brasil, composto por modelos como o Renault Zoe, Nissan Leaf e Chevrolet Bolt.

    Nesse caso, a competitividade estará atrelada diretamente ao preço, que, se tratando de um modelo com poucas alterações desde 2017, não deveria superar os R$ 300.000.

    Publicidade

    Publicidade

    Consulte a Tabela KBB

    Selecione o carro que você quer vender ou comprar

    Matéria exclusiva para assinantes. Faça seu login

    Este usuário não possui direito de acesso neste conteúdo. Para mudar de conta, faça seu login

    Black Friday

    A melhor notícia da Black Friday

    BLACK
    FRIDAY
    Digital Completo
    Digital Completo

    Acesso ilimitado ao site, edições digitais e acervo de todos os títulos Abril nos apps*

    a partir de 5,99/mês*

    ou
    BLACK
    FRIDAY

    MELHOR
    OFERTA

    Impressa + Digital
    Impressa + Digital

    Receba Quatro Rodas impressa e tenha acesso ilimitado ao site, edições digitais e acervo de todos os títulos Abril nos apps*

    a partir de 10,99/mês

    ou

    *Acesso ilimitado ao site e edições digitais de todos os títulos Abril, ao acervo completo de Veja e Quatro Rodas e todas as edições dos últimos 7 anos de Claudia, Superinteressante, VC S/A, Você RH e Veja Saúde, incluindo edições especiais e históricas no app.
    *Pagamento único anual de R$71,88, equivalente a 5,99/mês.

    PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
    Fechar

    Não vá embora sem ler essa matéria!
    Assista um anúncio e leia grátis
    CLIQUE AQUI.