Audi R8 pode ter nova geração com base de Lamborghini e 1.000 cv
Terceira geração do R8 não será elétrica, mas híbrida para passar dos 1.000 cv e já tem data para ser lançada

Com duas gerações fabricadas entre 2006 e 2024, o Audi R8 tem chance de ganhar uma terceira geração até o final de 2027. As primeiras informações dão conta de que o superesportivo terá, novamente, relação com carros da Lamborghini e pela primeira primeira vez será híbrido.
Quando surgiu, o Audi R8 usava uma variação diferente do motor V10 do Lamborghini Gallardo. A nova geração, contudo, poderá usar muito do monobloco de alumínio do Lamborghini Temerario, sucessor dos Gallardo e Huracán.

De acordo com a Autocar, houve uma mudança de rota no projeto do novo supercarro da Audi: ele não será elétrico, mas híbrido plug-in. O novo Audi R8 usaria uma variação do motor do Temerário, que combina um motor V8 biturbo com três motores elétricos e tem potência total de 920 cv. Uma versão mais extrema do Audi, porém, poderia superar os 1.000 cv.
Caso as informações se confirmem, o novo R8 seria o Audi mais potente e rápido da história, superando até mesmo o RS E-Tron GT Performance – que é elétrico.

Para não comprometer o Lamborghini, o novo R8 atuaria em uma faixa de preço abaixo e seria mais funcional no dia a dia. Seu concorrentes seriam o Porsche 911 e o Mercedes-AMG GT, por exemplo. Ainda há espaço para um novo R8 Spyder, com capota retrátil. A fábrica designada para o projeto é a de Böllinger Höfe, a mesma que fabricou as primeiras gerações do R8.