Em tempos de insegurança política e econômica, nada melhor do que fazer investimentos seguros com retorno garantido. Isso explica a profusão de SUVs no estande da Caoa Chery no Salão do Automóvel.
A marca apresentou no evento os inéditos Tiggo 5x e Tiggo 7.
Os dois utilitários serão montados pela Caoa em Anápolis (GO), onde a empresa já produz as três gerações do Hyundai Tucson e o caminhão HR.
O motor da dupla será o mesmo 1.5 turbo de 147 cv do Arizzo 5.
O pacote de equipamentos não foi detalhado, mas a marca antecipou que ESP, chave presencial e airbags laterais estarão entre os itens de série da dupla.
As vendas do Tiggo 5x começam em dezembro deste ano, enquanto o Tiggo 7 será lançado no mês seguinte.
A marca não revelou preços, mas espera-se algo entre R$ 80.000 e 90.000 pelo primeiro e R$ 100.000 a R$ 110.000 pelo segundo.
Uma surpresa foi a apresentação do Tiggo 8, SUV de sete lugares que chega em 2019 para ser o topo de linha da Caoa Chery.
A empresa deu poucos detalhes do modelo, que será feito no Brasil e disputará o segmento de Lifan X80 e Peugeot 5008.
Turbinado nacional
Apresentado à imprensa no último mês, o Arrizo 5 teve seus preços divulgados no Salão.
O sedã feito em Jacareí (SP) parte de R$ 65.990 pela versão RX e R$ 72.990 pela topo de linha RXT, que adiciona teto-solar, airbags laterais e rodas de 17 polegadas.
A produção do modelo atrasou uma semana, mas a Caoa Chery afirmou que as primeiras entregas do Arrizo 5 começarão já neste mês.
Eletrificada
Marcio Alfonso, presidente da Caoa Chery, afirmou à imprensa que a empresa estuda lançar uma linha de modelos elétricos no país.
A intenção é vender por aqui Tiggo2e e Arrizzo 5e. Além deles, a Chery busca trazer um compacto, mas não definiu entre o EQ1 e EQ, hatches elétricos baseados no QQ.