BLACK FRIDAY: ASSINE a partir de R$ 1 por semana
Continua após publicidade

VW Up! é reestilizado e ganha motor 1.0 TSI na Europa

Até então disponível apenas para o modelo vendido no Brasil, o motor 1.0 turbo de injeção direta agora chega também ao modelo europeu

Por Guilherme Fontana
Atualizado em 23 nov 2016, 20h37 - Publicado em 22 fev 2016, 13h06
vw-up
Em sua primeira mudança visual, o Up! ganhou visual mais esportivo com linhas mais retas ()

Prestes a completar seu quinto ano de vida na Europa, o Up! passou pela sua primeira mudança visual. A Volkswagen revelou os primeiros detalhes e imagens do compacto, que fará sua primeira aparição pública durante o Salão de Genebra na próxima semana e terá seu preço de entrada mantido em relação ao atual, segundo a marca. Mais do que a cara nova, porém, o Up! europeu ganhou uma nova opção de motor: o aclamado 1.0 TSI, inaugurado no modelo produzido e vendido no Brasil. 

As novidades visuais deixaram o Up! com jeito de esportivo. Na dianteira, o para-choque apresenta traços mais retos na abertura que emoldura a placa de licença e os faróis de neblina. Com isso, além de mais largo visualmente, o hatch deixou de lado a cara de simpático e ficou mais sóbrio. Os faróis também ganharam novas linhas internas e leds diurnos. Na parte de trás, o pequeno Up! também passou a aparentar maior esportividade com o para-choque redesenhado. As lanternas, assim como os faróis, têm novo arranjo interno.

Continua após a publicidade
vw-up-3
Atrás, as lanternas têm novo arranjo interno; versão com motor 1.0 TSI tem saída de escape aparente ()

Além de discretas mudanças internas, como em revestimentos, o Up! ganhou novos equipamentos. O sistema multimídia agora é o Composition Phone, com integração total com smartphones. O modelo pode ser equipado também com ar-condicionado digital automático com sistema de purificação do ar. A inédita versão Up! beats leva um sistema de áudio da Beats com 300 W de potência.

vw-up-2
Sistema multimídia Composition Phone, ar-condicionado digital e versão Beats são novidades ()

Um dos principais destaques da reestilização europeia é a disponibilidade do motor 1.0 turbo de injeção direta, até então exclusividade do modelo brasileiro. Existem, porém, particularidades. Enquanto no Brasil a motorização é flex e entrega até 101 cv, na Europa ela é abastecida apenas a gasolina e tem 90 cv. O torque tem uma diferença menor: 16,8 contra 16,3 mkgf respectivamente. Assim como o brasileiro, no entanto, o propulsor tem grande eficiência: segundo a VW, vai de 0 a 100 km/h em 10 segundos, atinge o consumo de 22,7 km/l e roda até 800 km com um tanque. Por aqui, os Up! TSI podem ser identificados, além do logo TSI na traseira, pela tampa do porta-malas na cor preta. Já por lá, onde todos os Up! têm a tampa preta (de vidro), a diferenciação fica por conta da ponteira do escapamento aparente. 

Publicidade

Essa é uma matéria exclusiva para assinantes. Se você já é assinante faça seu login

Este usuário não possui direito de acesso neste conteúdo. Para mudar de conta, faça seu login

A melhor notícia da Black Friday

Assine Quatro Rodas e tenha acesso digital a todos os títulos e acervos Abril*.
E mais: aproveite uma experiência com menos anúncio!
É o melhor preço do ano!

BLACK
FRIDAY

MELHOR
OFERTA

Digital Completo
Digital Completo

O plano para estar bem informado sobre tudo! Acesso digital ilimitado aos conteúdos dos sites, apps e acervos de todas publicações Abril.

a partir de R$ 2,00/semana

a partir de R$ 1,00/semana*
(Melhor oferta do ano!)

ou
BLACK
FRIDAY
Impressa + Digital
Impressa + Digital

O plano completo da Quatro Rodas para ter acesso aos conteúdos exclusivos em todos os formatos: revista impressa, site com notícias 24h, edições digitais e acervos de todos os títulos Abril nos apps.

a partir de R$ 12,90/mês

a partir de R$ 9,90/mês
(Melhor oferta do ano!)

ou
ou ainda

*Acesso ilimitado ao site e edições digitais de todos os títulos Abril, ao acervo completo de Veja e Quatro Rodas e todas as edições dos últimos 7 anos de Claudia, Superinteressante, VC S/A, Você RH e Veja Saúde, incluindo edições especiais e históricas. Acervos disponíveis a partir de dezembro de 2023.
*Pagamento único anual de R$52, equivalente a R$1 por semana.

PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
Fechar

Não vá embora sem ler essa matéria!
Assista um anúncio e leia grátis
CLIQUE AQUI.