VW T-Cross mais barato segue com visual antigo até o final de 2024
Configuração de entrada Sense permanece na linha 2024 por mais algum tempo, mas será atualizada e não terá o motor do VW Polo
A Volkswagen lançou na última quarta-feira (15) a linha 2025 do T-Cross, que passa por consideráveis mudanças estéticas e de equipamentos, sem alterações nos preços. Porém, um integrante ainda não chegou: a versão de entrada, Sense, ficará com o visual antigo por algum tempo.
Segundo a marca, a configuração mais barata segue à venda como linha 2024 e sem as atualizações visuais e tecnológicas até o final deste ano, quando finalmente passará a seguir o restante da linha.
Atualmente o T-Cross Sense parte de R$ 119.890, mas não se sabe se a mesma política de manter os preços antigos será aplicada a ele quando houver a atualização. É possível que seja mantido o preço, dada à grande demanda do modelo ao público PCD (Pessoas com Deficiência), que têm teto de R$ 120.000 para isenções de IPI e ICMS. Com as isenções o SUV tem uma redução de quase R$ 20.000 saindo por R$ 100.700.
Outra promessa da Volkswagen é de que o modelo de entrada não ganhará a motorização mais fraca já existente em Polo e Virtus, a 170 TSI, de 116 cv, algo especulado anteriormente. A marca diz que manterá o 200 TSI, com 128 cv de potência. O câmbio também seguirá automático de seis marchas.
O pacote de equipamentos da versão Sense inclui ar-condicionado analógico, direção elétrica, assistente de partida em rampas, rodas de aço de 16 polegadas, sensores de estacionamento traseiros, faróis automáticos, luz diurna e lanternas em LED, e regulagem de altura do facho dos faróis.
A partir da linha 2024 a versão passou a contar com a central multimídia Composition Touch de 6,5”, bem mais simples que a VW Play, que está presente nas versões topo de linha, e tem até a possibilidade de baixar aplicativos nativos, como Waze, livrando da dependência do smartphone. A garantia, por sua vez, aumentou para três anos, como todos os outros modelos Volkswagen.