BLACK FRIDAY: ASSINE a partir de R$ 1 por semana
Continua após publicidade

VW permitirá agendar revisão e até escolher o mecânico pelo celular

Fabricante promete que, até 2020, 100% de sua rede estará compatível com o agendamento de serviços por aplicativo

Por Paulo Campo Grande
Atualizado em 27 ago 2019, 08h30 - Publicado em 27 ago 2019, 07h00
O aplicativo permite agendar revisões e serviços on-line (Divulgação/Volkswagen)

A partir de setembro, os clientes VW poderão agendar revisões periódicas e qualquer outro serviço de manutenção e reparo de seus carros via site ou aplicativo de celular.

Inicialmente, segundo a fabricante, o agendamento digital estará disponível em 20% das concessionárias, chegando a 50% até o final do ano e 100% em meados de 2020.

Como a rede tem atualmente 500 revendas, a oferta do serviço será possível, respectivamente, em 100, 250 e 500 concessionárias.

Volkswagen Golf Comfortline
Aplicativo pode ser baixado gratuitamente nas plataformas iOS e Android (Divulgação/Volkswagen)

O agendamento digital pode ser feito de onde o cliente estiver e a qualquer hora.

Só que, ao entrar na página do site ou do aplicativo para o agendamento, deve seguir alguns passos.

O motorista pode agendar o atendimento com o consultor de sua preferência (Divulgação/Volkswagen)

O primeiro é informar o serviço desejado: revisão ou outro tipo de manutenção (neste caso, é preciso descrever o problema).

Continua após a publicidade

Depois é necessário escolher a concessionária de preferência (por meio de sinais de geolocalização aparece um mapa na tela com os endereços mais próximos).

O sistema dá acesso à agenda das oficinas e permite que o usuário escolha até o nome do consultor pelo qual deseja ser atendido.

“Sabemos da importância da relação entre consultor e cliente, na relação de confiança que é gerada ao longo do tempo, e estamos usando a tecnologia como meio facilitador nesse processo”, afirma Daniel Morroni, diretor de pós-vendas da Volkswagen do Brasil.

Com o auxílio de um tablet, consultor explica o que será feito no veículo (Divulgação/Volkswagen)

No caso de agendar uma revisão, o motorista consegue saber antecipadamente quanto vai gastar, o que será feito no carro (incluindo a relação do que será substituído ou simplesmente analisado) e também o tempo de duração do serviço.

Quando chega à concessionária, o motorista é recebido pelo consultor que registra a entrada do carro na oficina e presta esclarecimentos adicionais que eventualmente seja necessário.

Por meio de um tablet com um aplicativo específico das concessionárias, o consultor pode revisar o que será feito no carro e sugerir algum tipo de manutenção preventiva que estava fora do plano mas que se aplica ao caso particular do cliente.

Até o final do ano metade das revendas VW farão agendamento on-line (Divulgação/Volkswagen)

Para isso, o aplicativo se guia por um algoritmo que analisa informações como o tempo de uso do carro e a quantidade de quilômetros rodados, por exemplo.

Todos os serviços de manutenção ficam registrados no cadastro do carro e podem ser consultados a qualquer tempo pelo proprietário.

Por conta dessa possibilidade de registrar o histórico do carro on line, a partir dos modelos da linha 2020, a VW vai abolir o Manual de Manutenção dos veículos e a necessidade de carimbar as páginas das revisões para comprovar que o carro visitou a concessionária nos prazos e quilometragens previstos.

Na hora de vender o carro, o motorista poderá demonstrar como cuidou do veículo apresentando o que ficou registrado no cadastro digital.

O site da VW é www.vw.com.br e o aplicativo Meu VW (disponível para download gratuito nas plataformas iOS e Android).

 

Publicidade

Essa é uma matéria exclusiva para assinantes. Se você já é assinante faça seu login

Este usuário não possui direito de acesso neste conteúdo. Para mudar de conta, faça seu login

A melhor notícia da Black Friday

Assine Quatro Rodas e tenha acesso digital a todos os títulos e acervos Abril*.
E mais: aproveite uma experiência com menos anúncio!
É o melhor preço do ano!

BLACK
FRIDAY

MELHOR
OFERTA

Digital Completo
Digital Completo

O plano para estar bem informado sobre tudo! Acesso digital ilimitado aos conteúdos dos sites, apps e acervos de todas publicações Abril.

a partir de R$ 2,00/semana

a partir de R$ 1,00/semana*
(Melhor oferta do ano!)

ou
BLACK
FRIDAY
Impressa + Digital
Impressa + Digital

O plano completo da Quatro Rodas para ter acesso aos conteúdos exclusivos em todos os formatos: revista impressa, site com notícias 24h, edições digitais e acervos de todos os títulos Abril nos apps.

a partir de R$ 12,90/mês

a partir de R$ 9,90/mês
(Melhor oferta do ano!)

ou
ou ainda

*Acesso ilimitado ao site e edições digitais de todos os títulos Abril, ao acervo completo de Veja e Quatro Rodas e todas as edições dos últimos 7 anos de Claudia, Superinteressante, VC S/A, Você RH e Veja Saúde, incluindo edições especiais e históricas. Acervos disponíveis a partir de dezembro de 2023.
*Pagamento único anual de R$52, equivalente a R$1 por semana.

PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
Fechar

Não vá embora sem ler essa matéria!
Assista um anúncio e leia grátis
CLIQUE AQUI.