VW Nivus terá pintura cinza que só o Jetta GLi usava antes no Brasil
Com pelo menos seis cores definidas, SUV cupê pode se tornar o carro da VW com maior variedade de tons; modelo ainda será o único com pintura em laranja
Apresentado mundialmente nesta quinta-feira (28), o Nivus é o principal lançamento da VW para 2020 e chega às concessionárias brasileiras já nas próximas semanas.
O modelo absorveu do VW Polo o motor 1.0 turbo de 128/116 cv e 20,4 kgfm e vários outros detalhes, mas tem dianteira e traseira exclusivas.
Outro aspecto que só pertence ao Nivus é sua cartela de cores. O SUV cupê apareceu pintado de laranja nas fotos de divulgação, cor até então inédita entre os modelos da marca.
Em outra foto, o lançamento aparece ostentando a cor “Cinza Puro” que antes só era usada pelo sedã esportivo VW Jetta GLi.
Assim, já é possível cravar que o Nivus terá pelo menos seis opções de cores: preto, prata, branco, laranja e cinza metálicos, além de cinza e preto sólidos. Não se espante se pintar também um azul.
Desta maneira, o carro se colocaria atrás apenas do VW T-Cross no quesito opções de pintura entre os carros da marca – o SUV compacto oferece sete variedades.
O hatch Polo, por exemplo, oferece apenas quatro opções de cores nas versões regulares equipadas com o motor 1.0 TSI: cinza e prata metálicos e branco e preto sólidos.
Somente a versão Sense, para o público PcD, e GTS, com motor 1.4 turbo, passam a oferecer também a cor vermelha. O esportivo tem ainda uma opção azul.
Entretanto, vale a pena esperar mais algumas semanas para saber, de fato, quais e quantas serão as possibilidades de pintura do VW Nivus.
Não pode ir à banca comprar, mas não quer perder os conteúdos exclusivos da edição de maio da Quatro Rodas? Clique aqui e tenha o acesso digital.