Black Friday: Assine a partir de 1,49/semana
Continua após publicidade

VW Jetta GLI some das concessionárias e fila de espera supera 4 meses

Lojistas afirmam que a única versão do Jetta está em falta desde setembro, antes do modelo 2023 ser lançado. VW diz que situação será regularizada em breve

Por João Vitor Ferreira
Atualizado em 18 Maio 2023, 19h04 - Publicado em 18 Maio 2023, 19h04
  • Seguir materia Seguindo materia
  • Desde 2021 o Volkswagen Jetta chega ao Brasil apenas na versão GLI, topo de linha e única equipada com o motor 2.0 TSI de 231 cv e câmbio DSG de sete marchas. Mas isso não quer dizer que o interesse pelo sedã médio tenha diminuído. Pelo contrário: mesmo custando R$ 232.390, faltam carros para todos os interessados.

    Recente publicação da Volkswagen sobre o Jetta GLi no Instagram se tornou um imã de reclamações de clientes sobre a disponibilidade do modelo. São comentários reclamando da indisponibilidade do carro nas lojas, das longas filas de espera e até de quem acabou optando por um usado após tanto esperar.

    View this post on Instagram

    A post shared by Volkswagen do Brasil (@vwbrasil)

    Procurada, a Volkswagen disse estar ciente dos problemas e explicou que ocorrem devido a alta demanda pelo carro. A montadora acrescenta dizendo que nas próximas semanas a situação será regularizada.

    Continua após a publicidade

    A falta do sedã médio importado do México foi confirmada por três redes de concessionárias da cidade de São Paulo. Na Carrera, disseram que o Volkswagen Jetta nunca esteve disponível à pronta entrega e que o tempo de espera está ao redor dos três meses. A concessionária Zamora endossou, mas sem informar sobre fila de espera.

     

    Volkswagen Jetta GLi
    Volkswagen Jetta GLi (Divulgação/Volkswagen)

    A situação parece ser pior na Amazon. Segundo a rede, também não há unidades à pronta entrega e existem clientes esperando pelo carro há pelo menos quatro meses. O lojista acrescentou dizendo que não estão recebendo novas encomendas, justamente pela falta do carro, e que o problema ocorre desde setembro, antes mesmo da versão 2023 ser lançada.

    Continua após a publicidade

    Jetta GLI

    A falta de carros fica evidente pelo número de emplacamentos. Em setembro de 2022 apenas 5 unidades do VW Jetta foram emplacadas no Brasil, número que subiu para 37 em outubro, 65 em novembro e caindo a 31 carros em dezembro. Fechou 2022 com apenas 548 carros emplacados.

    Jetta GLI 2022 BRASIL
    Jetta GLi (Divulgação/Volkswagen)

    linha 2023 do Volkswagen Jetta foi lançada no Brasil em dezembro, apenas seis meses depois de receber uma leve reestilização. O sedã ganhou uma série de equipamentos de segurança, como assistente ativo de mudança de faixa (com alerta e correção) e assistente de condução ativo (com centralizador de faixa e monitoramento da condução) e frenagem automática com detecção de pedestres, não mais apenas de veículos.

    Continua após a publicidade
    Compartilhe essa matéria via:
    Jetta GLI
    Para-choque e grade tipo colmeia são as principais mudanças na dianteira (Divulgação/Quatro Rodas)

    Mas, de fato, nem o seu lançamento foi capaz de aquecer os números de emplacamentos. Foram 15 emplacamentos em janeiro, 53 em fevereiro e 145 em março, recuando para 61 carros em abril. Mesmo assim, faltam carros para todos os interessados no sedã médio mais potente do Brasil.

    Publicidade

    Publicidade

    Consulte a Tabela KBB

    Selecione o carro que você quer vender ou comprar

    Matéria exclusiva para assinantes. Faça seu login

    Este usuário não possui direito de acesso neste conteúdo. Para mudar de conta, faça seu login

    Black Friday

    A melhor notícia da Black Friday

    BLACK
    FRIDAY
    Digital Completo
    Digital Completo

    Acesso ilimitado ao site, edições digitais e acervo de todos os títulos Abril nos apps*

    a partir de 5,99/mês*

    ou
    BLACK
    FRIDAY

    MELHOR
    OFERTA

    Impressa + Digital
    Impressa + Digital

    Receba Quatro Rodas impressa e tenha acesso ilimitado ao site, edições digitais e acervo de todos os títulos Abril nos apps*

    a partir de 10,99/mês

    ou

    *Acesso ilimitado ao site e edições digitais de todos os títulos Abril, ao acervo completo de Veja e Quatro Rodas e todas as edições dos últimos 7 anos de Claudia, Superinteressante, VC S/A, Você RH e Veja Saúde, incluindo edições especiais e históricas no app.
    *Pagamento único anual de R$71,88, equivalente a 5,99/mês.

    PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
    Fechar

    Não vá embora sem ler essa matéria!
    Assista um anúncio e leia grátis
    CLIQUE AQUI.