VW Gol Rallye
Versão aventureira incorpora o visual global da marca e sai a partir de 45 850 reais
![lancamentos lancamentos](https://beta-develop.quatrorodas.abril.com.br/wp-content/uploads/2016/11/5658b75f2daad077cb72d5cd160513-golrallye.jpeg?quality=70&strip=all&w=1024&crop=1)
A Volkswagen apresentou oficialmente o novo Gol Rallye. A versão aventureira, que chega à sua quarta edição e incorpora o novo padrão de design da marca (que chegou à linha Gol em agosto do ano passado), aposta no visual diferenciado. O modelo é vendido a partir de R$ 45.850.
Segundo a Volkswagen, o sobrenome busca associar o carro com velocidade – mais do que com fora-de-estrada. Apesar disso, uma das principais características do modelo é a suspensão elevada em 28 mm em relação à versão convencional. São 23 mm a mais na suspensão e 5 mm com a adoção dos novos pneus 195/50 R16.
Na dianteira, o modelo empresta o para-choque da Saveiro Cross. As molduras dos para-lamas são em material texturizado escuro, assim como as coberturas das soleiras. A parte inferior das portas conta com um adesivo que identifica a versão e simula, na parte traseira, respingos de lama. Já na traseira, o para-choque é pintado na cor da carroceria e é preto na parte inferior – destaque ainda para a ponteira cromada de escapamento e a região da placa coberta por um adesivo fosco.
No interior, a VW também tentou diferenciar o visual do modelo. Teto e as colunas são revestidos com tecido em tonalidade cinza e as pedaleiras são do tipo esportivo, em alumínio escovado. A pintura diferenciada também aparece na parte central do painel de instrumentos (também em cinza), assim como o pomo da alavanca de câmbio. Os bancos também possuem desenho exclusivo e são forrados com tecidos de PET reciclado, com a faixa central trazendo detalhes em baixo relevo e o logotipo Rallye bordado.
Veja também o VW Gol Track, apresentado nesta quinta-feira!
O Gol Rallye é equipado com o motor VHT 1.6 flex, que entrega 104 cavalos de potência e 15,6 mkgf de torque quando abastecido com etanol. O modelo é vendido com o câmbio manual ou na versão I-Motion, que traz o câmbio automatizado – as duas opções com cinco velocidades.
Dentre os itens de série, o novo Gol Rallye traz ar-condicionado, sensor de estacionamento traseiro, airbag duplo, ABS, volante com regulagem de altura e profundidade e chave tipo canivete. O comprador encontra, na lista de opcionais, o volante multifuncional (com borboletas para troca de marcha na versão I-Motion) e rádio com MP3, USB, Bluetooth e interface para i-Pod.
![A versão Rallye incorpora a identidade global da Volkswagen. <a href="https://beta-develop.quatrorodas.abril.com.br/carros/lancamentos/vw-gol-rallye-741505.shtml" rel="migration">Leia mais</a> A versão Rallye incorpora a identidade global da Volkswagen. <a href="https://beta-develop.quatrorodas.abril.com.br/carros/lancamentos/vw-gol-rallye-741505.shtml" rel="migration">Leia mais</a>](https://beta-develop.quatrorodas.abril.com.br/wp-content/uploads/2016/11/130516-golrallye-01.jpeg?quality=70&strip=info&w=928&w=636)
![Parachoque frontal é o mesmo da Saveiro Cross. <a href="https://beta-develop.quatrorodas.abril.com.br/carros/lancamentos/vw-gol-rallye-741505.shtml" rel="migration">Leia mais</a> Parachoque frontal é o mesmo da Saveiro Cross. <a href="https://beta-develop.quatrorodas.abril.com.br/carros/lancamentos/vw-gol-rallye-741505.shtml" rel="migration">Leia mais</a>](https://beta-develop.quatrorodas.abril.com.br/wp-content/uploads/2016/11/130516-golrallye-02.jpeg?quality=70&strip=info&w=928&w=636)
![Modelo traz suspensão elevada em 28 mm em relação à versão convencional. <a href="https://beta-develop.quatrorodas.abril.com.br/carros/lancamentos/vw-gol-rallye-741505.shtml" rel="migration">Leia mais</a> Modelo traz suspensão elevada em 28 mm em relação à versão convencional. <a href="https://beta-develop.quatrorodas.abril.com.br/carros/lancamentos/vw-gol-rallye-741505.shtml" rel="migration">Leia mais</a>](https://beta-develop.quatrorodas.abril.com.br/wp-content/uploads/2016/11/130516-golrallye-03.jpeg?quality=70&strip=info&w=928&w=636)
![Visual diferenciado é a grande aposta da versão. <a href="https://beta-develop.quatrorodas.abril.com.br/carros/lancamentos/vw-gol-rallye-741505.shtml" rel="migration">Leia mais</a> Visual diferenciado é a grande aposta da versão. <a href="https://beta-develop.quatrorodas.abril.com.br/carros/lancamentos/vw-gol-rallye-741505.shtml" rel="migration">Leia mais</a>](https://beta-develop.quatrorodas.abril.com.br/wp-content/uploads/2016/11/130516-golrallye-04.jpeg?quality=70&strip=info&w=928&w=636)
![Área da placa é adesivada e reforça o visual esportivo. Leia mais Área da placa é adesivada e reforça o visual esportivo. Leia mais](https://beta-develop.quatrorodas.abril.com.br/wp-content/uploads/2016/11/130516-golrallye-05.jpeg?quality=70&strip=info&w=928&w=636)
![Rodas de liga-leve possuem design exclusivo e usam pneus 195/50 R16. <a href="https://beta-develop.quatrorodas.abril.com.br/carros/lancamentos/vw-gol-rallye-741505.shtml" rel="migration">Leia mais</a> Rodas de liga-leve possuem design exclusivo e usam pneus 195/50 R16. <a href="https://beta-develop.quatrorodas.abril.com.br/carros/lancamentos/vw-gol-rallye-741505.shtml" rel="migration">Leia mais</a>](https://beta-develop.quatrorodas.abril.com.br/wp-content/uploads/2016/11/130516-golrallye-06.jpeg?quality=70&strip=info&w=928&w=636)
![A grade do tipo colméia traz a identificação da versão Rallye. Leia mais A grade do tipo colméia traz a identificação da versão Rallye. Leia mais](https://beta-develop.quatrorodas.abril.com.br/wp-content/uploads/2016/11/130516-golrallye-07.jpeg?quality=70&strip=info&w=928&w=636)
![Adesivo na lateral imita respingos de lama. Leia mais Adesivo na lateral imita respingos de lama. Leia mais](https://beta-develop.quatrorodas.abril.com.br/wp-content/uploads/2016/11/130516-golrallye-08.jpeg?quality=70&strip=info&w=928&w=636)
![Ponteira cromada e moldura que imita extrator de ar. <a href="https://beta-develop.quatrorodas.abril.com.br/carros/lancamentos/vw-gol-rallye-741505.shtml" rel="migration">Leia mais</a> Ponteira cromada e moldura que imita extrator de ar. <a href="https://beta-develop.quatrorodas.abril.com.br/carros/lancamentos/vw-gol-rallye-741505.shtml" rel="migration">Leia mais</a>](https://beta-develop.quatrorodas.abril.com.br/wp-content/uploads/2016/11/130516-golrallye-09.jpeg?quality=70&strip=info&w=928&w=636)
![No interior, destaque para as pedaleiras em alumínio escovado. <a href="https://beta-develop.quatrorodas.abril.com.br/carros/lancamentos/vw-gol-rallye-741505.shtml" rel="migration">Leia mais</a> No interior, destaque para as pedaleiras em alumínio escovado. <a href="https://beta-develop.quatrorodas.abril.com.br/carros/lancamentos/vw-gol-rallye-741505.shtml" rel="migration">Leia mais</a>](https://beta-develop.quatrorodas.abril.com.br/wp-content/uploads/2016/11/130516-golrallye-10.jpeg?quality=70&strip=info&w=928&w=636)