VW Amarok ganha facelift, novo interior e motor V6 diesel na Europa
Picape deixa para trás o motor 2.0 turbodiesel envolvido em escândalos de fraude de emissões
A Volkswagen revelou todos os detalhes da nova Amarok na Europa. Além das mudanças visuais, que atingem as partes externa e interna da picape, a principal personagem do caso Dieselgate ganhou um novo motor V6 para tentar deixar para trás a fraude no motor 2.0 TDI. Não há, por ora, previsão para a chegada do modelo renovado ao Brasil.
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Apesar de preservar os mesmos traços de 2010, a Amarok ganhou visual mais robusto e esportivo. Na dianteira, o para-choque foi completamente redesenhado, enquanto a grade adotou trama mais fechada e filetes verticais mais evidentes. Os faróis mudam apenas por dentro. As novidades são menores na traseira: apenas as lanternas passaram a ter lentes escurecidas. O interior, principal alvo de críticas negativas da picape atual, passa a ter linhas mais próximas dos outros Volkswagen — além de acabamento mais caprichado e central multimídia com tela sensível ao toque de alta qualidade. Todas as versões serão equipadas com sistema de frenagem pró-colisão (que freia automaticamente o carro após o primeiro choque, evitando colisões secundárias).
O destaque do modelo, porém, está debaixo do capô. Sai o atual motor 2.0 biturbo a diesel (com 180 cv no Brasil) e entra o V6 3.0 biturbo, também a diesel, com três configurações diferentes: 163, 204 e 224 cv — essa última com torque de 56,1 mkgf. Com a motorização mais potente, a picape vai de 0 a 100 km/h em 7,9 segundos e atinge a velocidade máxima de 193 km/h, de acordo com a Volkswagen.