A resposta da Volvo aos modelos da AMG estará em breve nas ruas. A marca escandinava revelou a versão final do novo S60 Polestar.
O sedã traz um motor 3.0 turbo de seis cilindros em linha, preparado para render 350 cv a 5.700 rpm e torque máximo de mais de 50,9 mkgf, entre 2.800 rpm e 4.750 rpm. Ele é acoplado a uma transmissão automática de seis marchas com controle de largada, além do sistema de tração integral da Haldex, empresa com vasta experiência em competições.
A vasta lista de mudanças mecânicas inclui a adoção de um novo intercooler, um novo turbocompressor fornecido pela Borg Warner e um novo sistema de exaustão com escapes de 3,5 polegadas de diâmetro. As barras estabilizadoras e molas também foram trocadas, sem contar a central eletrônica remapeada pela Polestar. Com todas estas mudanças, o S60 acelera de 0 a 100 km/h em 4,9 segundos e chega aos 250 km/h.
Por fora, o sedã ganhou novo spoiler dianteiro, aerofólio traseiro e difusores de ar redesenhados. O interior, por sua vez, conta com manopla de câmbio personalizada, novo revestimento dos bancos e painéis de porta e logotipos alusivos à versão.
Curiosamente, em um primeiro momento o S60 Polestar será oferecido somente no mercado australiano, onde deve ser lançado em produção limitada a partir de junho.