Black Friday: Assine a partir de 1,49/semana

Volvo adota nova estratégia de vendas

Montadora focará esforços em plataforma online

Por Cadu Tupy
Atualizado em 9 nov 2016, 14h13 - Publicado em 16 dez 2014, 14h54
fabricantes

A Volvo resolveu revolucionar a sua campanha de vendas de veículos ao anunciar um pacote de mudanças chamado de “Volvo Way do Market”, ou a forma de fazer marketing da Volvo, em português. As principais alterações serão o desaparecimento da marca sueca em salões e eventos globais, investindo pesado em presença online e em melhores centros de atendimento e vendas nos países onde está presente.

Assim, uma notícia ruim para quem gosta de acompanhar os lançamentos da marca sueca nos salões como o realizado em São Paulo, já que a Volvo confirmou que estará apenas nos eventos em Detroit, Genebra e, de forma alternada, entre o de Xangai e Pequim, ambos na China, principal alvo das mudanças.

No mundo digital, as vendas começarão a serem feitas de forma gradual por todo o planeta, deixando mercados importantes, como o dos Estados Unidos, para o fim do processo de transição já que muitas alterações serão necessárias no método de comercialização no país. A primeira medida rumo a este objetivo foi com a recém lançada segunda edição do XC90.

Batizada de Special Launch Edition, ou edição especial de lançamento, a primeira versão teve 1.927 unidades produzidas e todas comercializadas digitalmente. A Volvo espera, até 2018, completar a sua reestruturação global e deixar todos os centros de atendimento aos clientes com padrão elevado melhorando a experiência dos atuais e futuros proprietários de carros da marca.

Publicidade

Consulte a Tabela KBB

Selecione o carro que você quer vender ou comprar

Matéria exclusiva para assinantes. Faça seu login

Este usuário não possui direito de acesso neste conteúdo. Para mudar de conta, faça seu login

Black Friday

A melhor notícia da Black Friday

BLACK
FRIDAY
Digital Completo
Digital Completo

Acesso ilimitado ao site, edições digitais e acervo de todos os títulos Abril nos apps*

a partir de 5,99/mês*

ou
BLACK
FRIDAY

MELHOR
OFERTA

Impressa + Digital
Impressa + Digital

Receba Quatro Rodas impressa e tenha acesso ilimitado ao site, edições digitais e acervo de todos os títulos Abril nos apps*

a partir de 10,99/mês

ou

*Acesso ilimitado ao site e edições digitais de todos os títulos Abril, ao acervo completo de Veja e Quatro Rodas e todas as edições dos últimos 7 anos de Claudia, Superinteressante, VC S/A, Você RH e Veja Saúde, incluindo edições especiais e históricas no app.
*Pagamento único anual de R$71,88, equivalente a 5,99/mês.

PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
Fechar

Não vá embora sem ler essa matéria!
Assista um anúncio e leia grátis
CLIQUE AQUI.