Black Friday: Assine a partir de 1,49/semana
Continua após publicidade

Volkswagen transforma Fusca em elétrico com mecânica do e-Up

Marca alemã transformou o lendário Fusca refrigerado a ar em elétrico. O e-Fusca conta com autonomia de 200 km, segundo a marca

Por Renan Bandeira
Atualizado em 15 Maio 2021, 18h14 - Publicado em 5 set 2019, 17h19
  • Seguir materia Seguindo materia
  • Volkswagen-e-Beetle_Concept-2019-1280-08
    A carroceria que passou pela conversão é parecida com a dos modelos do Fusca dos anos 70 no Brasil (Divulgação/Volkswagen)

    O Grupo Volkswagen, junto com sua parceira eClassics, montou um Fusca 100% elétrico. Mas se você pensou que era da geração mais recente, está enganado. A carroceria é do lendário Fusca!

    Embora a aparência do automóvel seja antiga, os componentes utilizados para a conversão são todos novos e os mesmos do e-Up!

    Volkswagen-e-Beetle_Concept-2019-1280-14
    Fusca não tem mais o motor tradicional, o elétrico fico localizado no eixo dianteiro (Divulgação/Volkswagen)

    O Fusca tradicional perdeu o motor refrigerado a ar e o câmbio de quatro marchas. Porém, ficou mais parrudo com as novas estruturas no chassi para receber todo o conjunto de baterias do irmão mais novo.

    Continua após a publicidade

    Assim como no e-Up!, o e-Fusca vai contar com motor elétrico e câmbio da Kassel, e baterias da Brunswick.

    Volkswagen-e-Beetle_Concept-2019-1280-26
    Motor elétrico é mais forte e mais rápido que o motor refrigerado a ar (Divulgação/Volkswagen)

    Com isso, o veículo atinge a potência máxima de 82 cv e vai de 0 a 80 km/h em pouco mais de oito segundo, mesmo com o aumento do peso devido ao reforço da carroceria. A velocidade máxima é de 150 km/h. É mais rápido que qualquer Fusca original.

    Continua após a publicidade

    A bateria é dividida em 14 módulos com capacidade de 2,6 kWh. Juntos, somam 36,4 kWh. A autonomia por carga é de 200 km, de acordo com a Volkswagen.

    Volkswagen-e-Beetle_Concept-2019-1280-21
    Carregador da bateria fica sob a lanterna traseira direita (Divulgação/Volkswagen)

    A Volkswagen diz que o veículo é compatível com sistema de carregamento rápido. Desta forma, em uma hora é possível obter carga suficiente para percorrer mais 150 km.

    Publicidade

    Publicidade

    Matéria exclusiva para assinantes. Faça seu login

    Este usuário não possui direito de acesso neste conteúdo. Para mudar de conta, faça seu login

    Black Friday

    A melhor notícia da Black Friday

    BLACK
    FRIDAY
    Digital Completo
    Digital Completo

    Acesso ilimitado ao site, edições digitais e acervo de todos os títulos Abril nos apps*

    a partir de 5,99/mês*

    ou
    BLACK
    FRIDAY

    MELHOR
    OFERTA

    Impressa + Digital
    Impressa + Digital

    Receba Quatro Rodas impressa e tenha acesso ilimitado ao site, edições digitais e acervo de todos os títulos Abril nos apps*

    a partir de 10,99/mês

    ou

    *Acesso ilimitado ao site e edições digitais de todos os títulos Abril, ao acervo completo de Veja e Quatro Rodas e todas as edições dos últimos 7 anos de Claudia, Superinteressante, VC S/A, Você RH e Veja Saúde, incluindo edições especiais e históricas no app.
    *Pagamento único anual de R$71,88, equivalente a 5,99/mês.

    PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
    Fechar

    Não vá embora sem ler essa matéria!
    Assista um anúncio e leia grátis
    CLIQUE AQUI.