À medida que chega ao redor do mundo, o Volkswagen Taos vai recebendo modificações específicas a cada mercado. De olho na Rússia, por exemplo, a Volkswagen anunciou que o SUV terá duas opções de motor no país europeu.
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Além do 1.4 TSI de 150 cv e 25,5 kgfm, escolhido para o Brasil, o novo VW usará o motor 1.6 16V MSI do seu irmão Polo, disponível com duas opções de câmbio. Outra variação curiosa é o interior nada discreto divulgado pela montadora.
Na Rússia, o Taos não é exatamente uma grande novidade, dada sua semelhança com o Škoda Karoq também construído sobre a plataforma MQB-A. Desse modo, a Volkswagen teve que ser criativa em equipamentos para que o novo SUV se destacasse.
A ideia é oferecer quatro versões diferentes — o dobro do Brasil —, com duas opções de motor e quatro de câmbio: o modelo de entrada ganha o 1.6 MSI, com 110 cv de potência e 15,8 kgfm de torque, usado no Polo brasileiro (por aqui em versão flex, com 118 cv). Nele será possível optar entre câmbio automático com cinco ou seis marchas.
Já o motor 1.4 turbo chegará à Rússia apenas com câmbio automático, seja de oito velocidades com tração dianteira ou oito marchas com tração integral 4Motion. Por aqui, terá câmbio automático de seis marchas.
Outra peculiaridade do VW Taos russo é sua versão JOY!, com pintura nas nada discretas cores Laranja Energético e Bege Cappuccino. Em ambas as opções, o interior é decorado com plástico em laranja brilhante.
Além da JOY!, as versões Respect, Status e Exclusive contarão com central multimídia de 10 polegadas (inédita entre os VW locais, mas muito parecida com a VW Play brasileira) e sistemas de direção autônoma primários — parte do pacote IQ.Driver, tal como nossa versão.
Fabricado na cidade de Níjni Novgorod, o Taos deverá chegar às concessionárias russas no meio de 2021. Sem preço oficial, o SUV é cotado a cerca de R$ 114 mil, na cotação atual.
Motor 1.6 também é usado no T-Cross
O motor 1.6 16V pode parecer pouco para um SUV médio, mas também causaria estranhamento no T-Cross. Curiosamente, porém, todos os Volkswagen T-Cross exportados a partir do Brasil para mercados vizinhos usam esse motor 1.6 aspirado, sem turbo ou injeção direta. E não importa se tem teto solar, som Beats ou quadro de instrumentos digital, tem 110 cv.
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