Volkswagen Taos chega até junho de 2021 com as mesmas versões do Nivus
Taos terá apenas duas versões vendidas no Brasil, ambas com motor 1.4 turbo de 150 cv. Modelo chegará às lojas ainda no primeiro semestre do próximo ano
A Volkswagen revelou mais detalhes do Taos que será vendido no Brasil. O SUV será produzido na Argentina, e ficará situado entre a dupla T-Cross e Nivus e o maior Tiguan. A mira é certa: Jeep Compass e o futuro Toyota Corolla Cross.
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Para isso, a marca deve repetir a estratégia usada no Nivus, com uma gama bem enxuta. Serão apenas duas versões, Comfortline e Highline, sem opcionais, tudo para simplificar a escolha da clientela e também otimizar a produção.
Também como o Nivus, a versão mais cara terá itens chamativos como controle de velocidade adaptativo, alerta de colisão iminente e frenagem automática de emergência. Monitor de ponto cego e farol alto automático também farão parte do pacote da versão mais cara.
Os faróis são de led e trazem uma tecnologia que amplia o alcance lateral das luzes.
A cabine é uma mistura de elementos conhecidos de outros Volkswagen. Os instrumentos virtuais são da gama compacta, de Polo a Nivus, e a central multimídia é a nova VW Play. que estreou no Nivus.
Os comandos do ar-condicionado, no entanto vêm do Jetta e o Taos deverá ter duas zonas de resfriamento, contra apenas uma dos modelos mais simples. Comodidades como sensores de luz e chuva deverão estar presentes. A VW ainda não detalhou o conteúdo exato de cada versão.
Sob o capô, o Taos terá sempre o 1.4 turbo de 150 cv usado em vários outros modelos da marca. O câmbio também será sempre automático de seis marchas e não haverá opção manual, assim como todos os demais concorrentes.
Também não há preços para as versões vendidas no Brasil. No entanto, o Taos deve ficar na média do segmento, com variantes entre R$ 120.000 e R$ 150.000.
O Taos será produzido na fábrica da VW em Pacheco, na Argentina. A unidade recebeu um investimento de US$ 650 milhões para modernização da estrutura, para que pudesse começar a produzir modelos com a plataforma modular MQB, usada no Taos e em praticamente todos os VW.
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