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Volkswagen Polo e Virtus 2021 encarecem e Jetta GLI assume posto do Passat

Enquanto Polo GTS beira os R$ 110.000, o esportivo Virtus GTS pode passar dos R$ 115.000 e forçou o Jetta a perder versão de entrada

Por Henrique Rodriguez Materia seguir SEGUIR Materia seguir SEGUINDO
Atualizado em 9 set 2020, 15h17 - Publicado em 9 set 2020, 14h57
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    Virtus agora tem preço inicial de R$ 74.550 (Christian Castanho/Quatro Rodas)

    A Volkswagen lançou a linha 2021 de Polo e Virtus há três semanas. Àquela altura, hatch e sedã compactos não tiveram reajustes nos preços. Mas o aumento foi uma questão de tempo e variam entre R$ 1.050 e R$ 2.300.

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    A elevação dos preços de tabela se deu de modo progressivo, sendo menor nas versões de entrada e maiores nas versões topo de linha GTS.

    Volkswagen Polo 2021

    1.0 MPI – R$ 59.200 (antes: R$ 58.150) +R$ 1.050
    1.6 MSI – R$ 69.100 (R$ 67.890) +R$ 1.210
    1.6 MSI AT6 – R$ 69.390 (R$ 68.150) +R$ 1.240
    1.0 TSI Comfortline – R$ 77.790 (R$ 76.390) +R$ 1.400
    1.0 TSI Highline – R$ 90.690 (R$ 89.090) +R$ 1.600
    1.4 TSI GTS – R$ 107.190 (antes: R$ 105.350) +R$ 1.840

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    Comparativo: Ford Fiesta x VW Polo

    Volkswagen Virtus 2021

    1.6 MSI – R$ 74.550 (antes: R$ 73.050) +R$ 1.500
    1.6 MSI AT6 – R$ 80.450 (R$ 78.850)+R$ 1.600
    1.0 TSI Comfortline – R$ 84.500 (R$ 82.890) +R$ 1.610
    1.0 TSI Highline – R$ 98.450 (R$ 96.550) +R$ 1.900
    1.4 TSI GTS – R$ 113.050 (antes: R$ 110.750) +R$ 2.300

    Pouco a pouco, os sucessivos aumentos promovidos desde o início da pandemia não só pela Volks, mas por todos os fabricantes, elevam as faixas de preço para patamares inimagináveis até o ano passado.

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    Basta ver que o Polo 1.0 MPI (aspirado, 84 cv) agora beira os R$ 60.000 e o Virtus Highline a R$ 98.450 forçou a Volkswagen a deixar de importar o Jetta 250 TSI, que custava R$ 99.990 e ainda tinha motor 1.4 TSI e faróis full-led.

    VW Virtus GTS vs Jetta Comfortline
    Virtus é menor, mas, mesmo na versão GTS, tem distância do solo mais alta. Jetta tem porte de sedã médio, o que melhora o espaço dentro da cabine (Fernando Pires/Quatro Rodas)

    Se um Polo GTS custa, agora, a partir de R$ 107.190 (R$ 1.840 mais caro) o Virtus GTS passou aos R$ 113.050 após o aumento de R$ 2.300. Para não ter novos conflitos, o Jetta Comfortline agora parte de salgados R$ 129.770, passando aos R$ 137.280 na versão R-Line e aos R$ 167.140 na versão esportiva GLI.

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    Convém lembrar que o Passat, que tinha preço inicial ao redor dos R$ 168.500, teve suas importações para o Brasil suspensas.

    Sedã compacto passou a ter preço de sedã médio e sedã médio passou a ter preço de sedã grande.

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