Black Friday: Assine a partir de 1,49/semana
Continua após publicidade

Volkswagen Jetta Startline 1.6 estreia no México mais barato que o Virtus

Inédita versão de entrada do sedã médio tem motor 1.6 16V e câmbio automático – assim como o Virtus enviado do Brasil

Por Henrique Rodriguez Materia seguir SEGUIR Materia seguir SEGUINDO
Atualizado em 9 out 2020, 22h17 - Publicado em 21 set 2020, 10h17
  • Seguir materia Seguindo materia
  • VW Jetta Startline
    (Divulgação/Volkswagen)

    Enquanto no Brasil a Volkswagen reduziu a oferta de versões do Jetta para evitar conflito de preços com o Virtus, no México é o Jetta quem está expandindo sua gama de versões sobre a oferta do sedã compacto.

    Quer ter acesso a todos os conteúdos exclusivos de Quatro Rodas? Clique aqui e assine com 64% de desconto.

    A novidade é o Volkswagen Jetta Startline, nova versão de entrada que troca o motor 1.4 TSI pelo 1.6 16V MSI, o mesmo do Virtus exportado do Brasil. O motor de 110 cv e 15,7 kgfm também é combinado ao câmbio automático de seis marchas e, de acordo com a VW, este conjunto leva o Jetta aos 100 km/h em 12,7 segundos, com média de consumo combinado de 15,7 km/l.

    VW Jetta Startline
    (Divulgação/Volkswagen)

    Em dimensões, Virtus e Jetta são muito próximos e o Virtus até pode se destacar por alguns itens como os encostos de cabeça traseiros com ajuste de altura e pelas saídas de ar-condicionado traseiras.

    Continua após a publicidade

    Mas o Jetta Startline preserva os mesmos equipamentos da versão Trendline 1.4 TSI (que era vendida como 250 TSI no Brasil), como faróis full led, freio de estacionamento eletrônico com auto-hold e seis airbags, itens que não existem em qualquer versão do Virtus.

    VW Jetta Startline
    (Divulgação/Volkswagen)

    O pacote ainda inclui rodas aro 16, sensor de luminosidade, central multimídia com tela de 6,5 polegadas compatível com Android Auto e Apple CarPlay, piloto automático, freios a disco nas quatro rodas e piloto automático.

    Continua após a publicidade

    A situação fica mais complicada para o Virtus na hora de ver a etiqueta de preço. O Jetta Startline custa 305.990 pesos (R$ 77.400), valor que pode ser reduzido a 289.990 pesos caso seja financiado pelo banco da própria VW. Já o Virtus 1.6 automático parte dos 309.990 pesos (R$ 78.412). Se serve de consolo, o Jetta Startline ainda é linha 2020 (o Virtus é 2021) e sua produção pode ser limitada a alguns poucos meses.

    Não pode ir à banca comprar, mas não quer perder os conteúdos exclusivos da Quatro Rodas? Clique aqui e tenha o acesso digital.

    Quatro Rodas 737 60 anos

    Publicidade

    Publicidade

    Consulte a Tabela KBB

    Selecione o carro que você quer vender ou comprar

    Matéria exclusiva para assinantes. Faça seu login

    Este usuário não possui direito de acesso neste conteúdo. Para mudar de conta, faça seu login

    Black Friday

    A melhor notícia da Black Friday

    BLACK
    FRIDAY
    Digital Completo
    Digital Completo

    Acesso ilimitado ao site, edições digitais e acervo de todos os títulos Abril nos apps*

    a partir de 5,99/mês*

    ou
    BLACK
    FRIDAY

    MELHOR
    OFERTA

    Impressa + Digital
    Impressa + Digital

    Receba Quatro Rodas impressa e tenha acesso ilimitado ao site, edições digitais e acervo de todos os títulos Abril nos apps*

    a partir de 10,99/mês

    ou

    *Acesso ilimitado ao site e edições digitais de todos os títulos Abril, ao acervo completo de Veja e Quatro Rodas e todas as edições dos últimos 7 anos de Claudia, Superinteressante, VC S/A, Você RH e Veja Saúde, incluindo edições especiais e históricas no app.
    *Pagamento único anual de R$71,88, equivalente a 5,99/mês.

    PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
    Fechar

    Não vá embora sem ler essa matéria!
    Assista um anúncio e leia grátis
    CLIQUE AQUI.