Clique e Assine QUATRO RODAS por R$ 9,90/mês
Continua após publicidade

Volkswagen inicia pré-venda da Amarok V6 por R$ 184.990

Versão Highline com 3.0 de 225 cv terá vendas iniciadas no final de fevereiro

Por Henrique Rodriguez Materia seguir SEGUIR Materia seguir SEGUINDO
Atualizado em 17 dez 2018, 15h38 - Publicado em 5 dez 2017, 19h20
  • Seguir materia Seguindo materia
  • amarok v6
    Motor é identificado pelo "V6" na grade frontal (Divulgação/Volkswagen)
    Amarok V6
    Versão mais potente começa a ser vendida no final de fevereiro (Henrique Rodriguez/Quatro Rodas)

    A Amarok V6 já tem data para chegar às lojas: 22 de fevereiro. Até lá, a nova versão com motor 3.0 turbodiesel de 225 cv estará disponível em pré-venda por R$ 184.990.

    Parece caro, mas está um pouco abaixo da concorrência: a Chevrolet S10 2.8 100 Years custa R$ 187.590, a Ford Ranger Limited 3.2 custa R$ 190.190 e a Toyota Hilux SRX 2.8 custa R$ 193.280.

    O novo motor estará disponível apenas na versão Highline, com equipamentos como faróis bixenônio com luzes diurnas de leds, câmera de ré, sistema de freios pós-colisão, controle de estabilidade, assistente de partida em rampa, bloqueio eletrônico do diferencial, quatro airbags e central multimídia Discover Media com Android Auto e Apple Carplay.

    Continua após a publicidade
    Amarok V6
    Unidades da pré-venda serão como essa: brancas e com rodas aro 19″ (Henrique Rodriguez/Quatro Rodas)

    Mas as 450 unidades que estarão disponíveis em pré-venda serão mais caras e equipadas. Estas serão todas brancas e equipadas com rodas aro 19″, que elevam seu preço em R$ 2.720. Ou seja, custará R$ 187.710.

    A picape pode ser reservada a partir de hoje em site exclusivo. Interessados o pagamento de R$ 10.000 por boleto ou com o cartão de crédito em até 5x sem juros.

    Continua após a publicidade

     

    Depois disso, os compradores terão acesso a um jogo onde terão 3 tentativas para pegar um prêmio. Podem ser acessórios como santo antônio, capota marítima, serviços de manutenção, curso de direção e até uma outra unidade da Amarok V6.

    Continua após a publicidade
    amarok v6
    Motor V6 estará disponível para a versão topo de linha Highline (divulgação/Volkswagen)

    O grande destaque desta nova versão é o motor  V6 3.0 TDI, com turbo de geometria variável que virá ao Brasil em sua configuração mais potente disponível para a Amarok.

    Gera 225 cv entre 3.000 e 4.500 rpm e 56,1 mkgf entre 1.500 e 2.500 rpm. Ele será combinado com o mesmo câmbio automático de oito marchas e a tração integral 4Motion das versões 2.0.

    Continua após a publicidade

    Este motor já é usado no Brasil pelo Audi Q7 TDI, porém em versão mais potente: são 258 cv e 61,1 mkgf.

    Vale dizer que na Europa este é o único motor disponível. Foi a solução encontrada pela Volkswagen após o 2.0 TDI ter sido envolvido no escândalo de emissões “dieselgate”. 

    VW Amarok 2017 (4)
    Motor V6 gerá até 225 cv e 56,1 mkgf a 1.500 rpm (divulgação/Volkswagen)

    Com o novo motor, a Amarok se tornará a picape média mais potente à venda no Brasil, afinal, a RAM 2500 e seu seis cilindros 6.8 de 310 cv está em segmento superior. Também será a mais rápida: a Volkswagen anuncia 0 a 100 km/h em 8 segundos, quando as Ranger e S10 têm tempo na casa dos 10 s.

    Como acelera mais, a Amarok V6 recebeu freio a disco nas quatro rodas e é a única picape do segmento com o equipamento. Usa discos de 332 mm de diâmetro na dianteira e 300 mm na traseira. Além disso, as versões V6 se diferem pelo retrovisor preto e pelo “V6” na grade e na tampa da caçamba.

    Volkswagen Amarok V6 Highline
    Motor é identificado pelo “V6” na grade frontal (Divulgação)

    QUATRO RODAS pôde dirigir unidades pré-série da Amarok V6 na Argentina há um ano.

    O motor V6 não teve dificuldade para mostrar sua superioridade frente ao 2.0 biturbo utilizado nas demais versões. Com 13,3 mkgf de torque e 45 cv a mais que o antigo modelo, a picape realmente ganha velocidade muito mais rápido.

    Também retoma mais rápido e tem vibração e ronco mais convidativos aos nossos sentidos. Outro destaque é a direção com assistência elétrica, mais precisa em alta velocidade do que a hidráulica usada nas demais versões.

    Publicidade

    Publicidade

    Matéria exclusiva para assinantes. Faça seu login

    Este usuário não possui direito de acesso neste conteúdo. Para mudar de conta, faça seu login

    Responda a pesquisa e leia essa matéria grátis
    Domine o fato. Confie na fonte.

    10 grandes marcas em uma única assinatura digital

    MELHOR
    OFERTA

    Digital Completo
    Digital Completo

    Acesso ilimitado ao site, edições digitais e acervo de todos os títulos Abril nos apps*

    a partir de 9,90/mês

    ou
    Impressa + Digital
    Impressa + Digital

    Receba Quatro Rodas impressa e tenha acesso ilimitado ao site, edições digitais e acervo de todos os títulos Abril nos apps*

    a partir de 14,90/mês

    *Acesso ilimitado ao site e edições digitais de todos os títulos Abril, ao acervo completo de Veja e Quatro Rodas e todas as edições dos últimos 7 anos de Claudia, Superinteressante, VC S/A, Você RH e Veja Saúde, incluindo edições especiais e históricas no app.
    *Pagamento único anual de R$118,80, equivalente a 9,90/mês.

    PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
    Fechar

    Não vá embora sem ler essa matéria!
    Assista um anúncio e leia grátis
    CLIQUE AQUI.