Volkswagen aumenta preços do Golf em até R$ 5.757
Versão Highline 1.4 TSI flex agora não sai por menos de R$ 100 mil; reajuste inclui apenas as configurações Highline e GTI
Mesmo com a chegada da versão 1.0 TSI, o Golf vendeu apenas 241 unidades em outubro — menos da metado do concorrente Ford Focus, segundo dados da Fenabrave. E o cenário deve ficar ainda mais desfavorável para as versões Highline 1.4 TSI e GTI 2.0 do hatch, que tiveram reajuste de R$ 4.676 e R$ 5.757, respectivamente.
LEIA MAIS:
>> VW Golf ganha facelift e novo motor 1.5 TSI na Europa
>> Comparativos: Golf 1.0 TSI x Golf 1.6 MSI — dois pesos, duas medidas
>> Teste: VW Golf 1.4 TSI flex — nacional mais potente, mas menos refinado
>> Impressões: Golf GTI nacional fica mais caro, mas mantém qualidades do importado
Hoje a única versão equipada com o motor 1.4 TSI flex de até 150 cv, a Highline passa de R$ 95.670 para 100.346 na versão manual, enquanto o modelo com câmbio automático vai de R$ 101.070 para R$ 105.870. Quando foi nacionalizado, em janeiro, o Golf Highline 1.4 TSI flex era vendido a R$ 92.290 (manual) e R$ 96.690 (automático). Ou seja, ele ficou até R$ 9.180 mais caro em menos de um ano.
O Golf GTI também sofreu reajustes no preço e agora parte de R$ 128.867 ante os R$ 123.110 pedidos anteriormente. Para efeito de comparação, o hot hatch saía por R$ 117.690 quando passou a ser fabricado na planta de São José dos Pinhais (PR), no início do ano. As configurações Comfortline com motor 1.0 TSI e 1.6 não sofreram aumentos. Abaixo, confira os preços da linha Golf:
| Golf Comfortline 1.6 MSI M/T | R$ 78.130 * |
|---|---|
| Golf Comfortline 1.6 MSI A/T | R$ 83.530 |
| Golf Comfortline 1.0 TSI M/T | R$ 74.990 |
| Golf Highline 1.4 TSI M/T | R$ 100.346 |
| Golf Highline 1.4 TSI A/T | R$ 105.870 |
| Golf GTI 2.0 DSG | R$ 128.867 |
* Com o lançamento do Golf 1.0 TSI, a Volks passou a oferecer a versão 1.6 MSI com desconto de R$ 5.000, chegando a R$ 73.130. O valor de tabela oficial, porém, oficialmente permanece o mesmo de antes.
Compacto de 65 cv poderá ser um ‘esportivo acessível’ na linha GR, da Toyota
Toyota Yaris fica mais caro em 2025 mesmo fora de linha
Toyota Corolla Cross europeu se inspira no brasileiro, mas tem privilégios
Toyota aposta que o hidrogênio substituirá o diesel no futuro