Lamborghini Huracán
Os vídeos que mostram o poder do torque instantâneo do Tesla Model S já se tornaram bem populares na internet. Dessa vez, o desafiado é ninguém menos que o Lamborghini Huracán. Colocados lado a lado, qual deles sai na frente numa arrancada?
LEIA MAIS:
>> Lamborghini Huracán LP 580-2: O touro abana a cauda
>> Tesla renova visual do sedã de luxo Model S
Para tirar a prova, dois amigos decidiram alinhar seus bólidos. Entre eles, características em comum, como o poder absurdo de aceleração, a tração integral e só. No resto, são bem distintos, o que inclui peso, potência, torque, velocidade máxima e suas respectivas propostas. O Lamborghini Huracán traz motorização V10 5.2 de 610 cv de potência e 57 mkgf de torque, atrelado a uma transmissão automática de dupla embreagem de sete marchas. A aceleração de 0 a 100 km/h é feita em 3,2 segundos.
Já o sedã esportivo Tesla Model S P85D tem dois motores elétricos, um de 510 cv na traseira e outro de 263 cv na dianteira, totalizando 773 cv de potência e estratosféricos 98,6 mkgf de torque máximo, com entrega instantânea por se tratar de um propulsor elétrico. Ou seja, 41,6 mkgf de torque de diferença para o Lamborghini. O elétrico surpreende também na aceleração, pois vai da imobilidade aos 100 km/h em 2,8 segundos (modo Ludicrous). Com esses dados, já podemos uma ideia do resultado. Errado.