O modo drift é uma das principais diversões do novo Ford Focus RS. Basta apertar um botão para ativar os controles eletrônicos que facilitam as manobras e pronto. O carro (e você) estão prontos para percorrer vários metros olhando o mundo por outra perspectiva. De tão fácil de usar, a imprensa especializada europeia diz que até sua mãe conseguiria colocar o RS de lado nas curvas. Será mesmo?
O jornalista Chris Goy resolveu tirar a prova da maneira mais prática possível: convocando sua adorável mamãe para pilotar o hatch. Debaixo de uma chuva que insistia em castigar o circuito de Castle Combe (criando o cenário ideal para iniciantes testarem suas habilidades sem judiar demais dos pneus), Chris pegou carona com Hilary Goy, uma professora na casa dos 60 anos que assume não ser muito fã de dirigir. Depois de apresentá-la ao mundo do drift, o repórter troca de lugar com um engenheiro da Ford, que assume o papel de instrutor.
LEIA MAIS:
>> Nissan GT-R quebra recorde de drift mais rápido a 305 km/h
>> Piloto de drift assusta clientes em pegadinha
>> Ex-Stig demonstra o Drift Mode do novo Focus RS
As primeiras voltas de Hilary são completadas lentamente, mas logo ela se solta e começa a arriscar as primeiras manobras. A professora vai evoluindo volta após volta até que… Bom, não queremos estragar a surpresa, então assista ao vídeo abaixo e veja se ela realmente conseguiu botar o Focus RS de lado ou não.
Depois de assistir ao teste da mamãe, veja também o piloto Ben Collins (ex-Stig) demonstrando o drift que o Focus pode fazer.