Desconto de até 39% OFF na assinatura digital
Continua após publicidade

Versão esportiva do Peugeot 3008 será híbrido com 300 cv

Agora um crossover, ele terá motor elétrico junto com o 1.6 THP para ir de 0 a 100 km/h em 6 segundos

Por Henrique Rodriguez Materia seguir SEGUIR Materia seguir SEGUINDO
Atualizado em 29 mar 2017, 11h16 - Publicado em 29 mar 2017, 10h57
  • Seguir materia Seguindo materia
  • As lanternas estão divididas entre a tampa e a carroceria
    Novo 3008 virou SUV e está recebendo elogios pelo design (Divulgação/Peugeot)

    Apresentada no ano passado, a nova geração do Peugeot 3008 já teve cogitada meses atrás uma versão esportiva GTi, com a mesma fórmula do 308 GTi: motor 1.6 THP de 270 cv, suspensão e sistema de freios específicos, além dos adereços estéticos. Mas não vai bem assim… A mecânica da nova versão será híbrida.

    Em entrevista à AutoExpresso diretor de produtos Peugeot, Laurent Blanchet, disse que a potência combinada deve ficar em 300 cv, com um zero a 100 km/h estimado em 6 segundos e máxima de 240 km/h, números dignos de hot hatches em um crossover que hoje pesa pouco mais de 1,3 tonelada.

    O motor a gasolina desta versão é o onipresente 1.6 THP, que terá o apoio de um motor elétrico ligado ao eixo traseiro, tornando-o um carro com tração integral. Será um híbrido do tipo plug-in: suas baterias poderão ser recarregadas em tomadas domésticas, além da energia recuperada nas frenagens. 

    Com lançamento previsto para 2019, o Peugeot 3008 híbrido ganhou o sobrenome PHEV. “Ele será esportivo, mas o emblema GTi é para o segmento de hatches pequenos. Podemos usar o nome GT em vez disso”, disse Blanchet. 

    No novo i-Cockpit, o topo do volante é achatado: a leitura melhorou
    i-Cockpit: volante pequeno e achatado  instrumentos próximos aos olhos (Divulgação/Peugeot)
    Continua após a publicidade

    O lançamento da nova geração do Peugeot 3008 no Brasil já deveria ter ocorrido, mas foi adiado para o segundo semestre. Será importado com o motor 1.6 THP em sua versão mais comum, com 165 cv e 24,5 mkgf de torque, sempre com câmbio automático de seis marchas.

    Publicidade

    Publicidade

    Matéria exclusiva para assinantes. Faça seu login

    Este usuário não possui direito de acesso neste conteúdo. Para mudar de conta, faça seu login

    Domine o fato. Confie na fonte.

    10 grandes marcas em uma única assinatura digital

    MELHOR
    OFERTA

    Digital Completo
    Digital Completo

    Acesso ilimitado ao site, edições digitais e acervo de todos os títulos Abril nos apps*

    a partir de 6,00/mês

    ou
    Impressa + Digital
    Impressa + Digital

    Receba Quatro Rodas impressa e tenha acesso ilimitado ao site, edições digitais e acervo de todos os títulos Abril nos apps*

    a partir de 14,90/mês

    *Acesso ilimitado ao site e edições digitais de todos os títulos Abril, ao acervo completo de Veja e Quatro Rodas e todas as edições dos últimos 7 anos de Claudia, Superinteressante, VC S/A, Você RH e Veja Saúde, incluindo edições especiais e históricas no app.
    *Pagamento único anual de R$118,80, equivalente a 9,90/mês.

    PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
    Fechar

    Não vá embora sem ler essa matéria!
    Assista um anúncio e leia grátis
    CLIQUE AQUI.