Velozes e Furiosos chegará ao fim após onze filmes e quase 20 anos
Com o nono filme pronto, mas com estreia adiada para meados de 2021, já há informações sobre os dois últimos filmes da franquia
A Universal Pictures anunciou ao site americano “Deadline” que os próximos filmes da franquia principal de Velozes e Furiosos, 10 e 11, serão os últimos.
Ainda foi confirmado pelo site que esses últimos filmes serão dirigidos por Justin Lin, que comandou cinco dos, atualmente, nove filmes da franquia.
A roteirização ainda não foi decidida, mas a produtora norte-americana já anunciou que está negociando com o veterano de franquia, Chris Morgan.
Vin Diesel, Michelle Rodriguez, Jordana Brewster, Nathalie Emmanuel, Sung Kang, Chris “Ludacris” Bridges e Tyrese Gibson foram todos confirmados para o elenco principal dos próximos longas.
Dwayne “The Rock” Johnson e Jason Stathan não foram garantidos para os últimos filmes depois de ganharem seu próprio derivado, e após notícias de que The Rock e Vin Diesel não terem se dado muito bem nas gravações do oitavo longa da franquia.
O primeiro Velozes e Furiosos foi lançado em 2001 e ficou marcado, em primeiro momento, pelos carros tunados e pelas corridas de rua. Com o tempo, os filmes receberam, cada vez mais, doses de ação exagerada e tramas policiais.
Ao todos, os filmes arrecadaram cerca de 5.7 bilhões de dólares, R$31.9 bilhões em conversão direta, o que tornou a franquia a mais rentável da história do estúdio e rendendo dois derivados, o já mencionado “Hobbs e Shaw”, de 2019 e a animação “Velozes e Furiosos: Espiões do Asfalto”.
O nono filme, adiado por conta da pandemia do novo coronavírus, estreará nos cinemas mundiais em 28 de maio de 2021 e terá direção de Justin Lin.
Não pode ir à banca comprar, mas não quer perder os conteúdos exclusivos da Quatro Rodas? Clique aqui e tenha o acesso digital.