Toda vez que um sedã, cupê, picape ou SUV com vocação mais esportiva é lançado nos Estados Unidos, cria-se uma expectativa sobre o que os malucos texanos da Hennessey irão fazer a respeito.
Com o lançamento da nova geração da Ford F-150 Raptor no final de 2016, já era esperado que eles trabalhassem em uma VelociRaptor ainda mais forte. Ninguém irá se decepcionar com o resultado.
Enquanto a Raptor original já é um monstruoso objeto de desejo, com um V6 de 3,5 litros biturbo capaz de gerar 456 cavalos e 70,5 mkgf, a versão preparada pela Hennessey traz melhorias no sistema de indução de ar, nas turbinas e intercoolers, no gerenciamento eletrônico e no sistema de exaustão.
O kit deixa a picape com nada menos que 613 cavalos e 85,9 mkgf despejados sobre o asfalto (ou a terra) por meio de uma tração integral, com câmbio automático de dez marchas. Segundo os texanos, a VelociRaptor acelera de 0 a 60 milhas (ou 96 km/h) em 4,2 segundos – e com garantia de 3 anos, ou 36 mil milhas rodadas!
Além do upgrade mecânico, a Hennessey oferece mais uma série de opcionais estruturais e visuais, como novos para-choques com luzes de leds, rodas aro 20 com pneus Toyo para off-road, kit para elevação e reforço da suspensão e emblemas de identificação.
O preço também assusta: só as modificações no motor custam 22.500 dólares. Se o cliente optar pelo pacote de opcionais, é preciso adicionar mais 12.995 dólares à conta. E tem que ser rápido: apenas 100 VelociRaptors serão feitas em 2017.