Diversos flagrantes do Fiat Mobi foram publicados na internet até agora. Mas nenhum deles mostrava o novo compacto da marca sem disfarces. O mistério acabou nesta segunda-feira, 21 de março, quando imagens de uma unidade na versão Way caíram na rede mundial de computadores.
>> Novo Fiat Tipo hatch é flagrado no Brasil
>> Nova plataforma deve substituir Onix, Prisma e Classic
>> Substituto do Clio, Renault Kwid é flagrado sem disfarces no Brasil
O Mobi terá faróis e lanternas bem grandes para seu porte, lembrando o estilo de alguns compactos asiáticos – em especial os chineses. Uma das novidades do carro será a tampa traseira feita inteiramente de vidro, solução que chegou a ser cogitada pela VW no Up! brasileiro, mas acabou sendo abandonada por contenção de custos. Algumas peças foram aproveitadas do Uno, como o para-brisa. Mas outras são exclusivas do novo modelo.
A plataforma é híbrida: metade veio do Uno e a outra metade foi desenvolvida exclusivamente para o Mobi. Fontes ligadas à empresa afirmam que o compacto não vai estrear o aguardado motor 1.0 tricilíndrico da Fiat, honra que caberá ao próprio Uno. Sendo assim, por enquanto o Mobi será oferecido com uma versão aprimorada do veterano Fire 1.0, e só em um segundo momento o propulsor equipará o Mobi.
Como mencionado anteriormente, o Mobi terá também uma opção aventureira. Conforme registro de marcas no INPI, as versões do carro devem se chamar Easy, Drive, Like e Way.